Braskem apoia exposição sobre a indústria química na ALESP

482 0

Da Redação – Em celebração aos 85 anos do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, ao lado de outras empresas do setor, patrocina a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”, sobre a importância da química e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Realizada no Espaço Cultural V Centenário, localizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, de 28 de março a 7 de abril, a mostra conta com estações temáticas que vão apresentar as diversas aplicações da química.

Os visitantes poderão conferir também um tour virtual pelas unidades de produção de insumos básicos e de polímeros do ABC por meio do Beenoculos, óculos de realidade virtual desenvolvido por participantes do Braskem Labs – programa de aceleração de empreendedores com soluções inovadoras baseadas na química e no plástico.

A mostra também terá um espaço dedicado aos ganhadores do Prêmio Nobel de Química dos últimos dez anos e suas contribuições para o desenvolvimento de novas tecnologias. “Estamos muito satisfeitos em apoiar o Sinproquim nesta iniciativa. A exposição será itinerante e aberta ao público, ressaltando a importância da química e da indústria para a sociedade”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões.

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Serviço – Exposição sobre a importância da química ao desenvolvimento sustentável, de 28 de março a 7 de abril, no Espaço Cultural V Centenário, Assembleia Legislativa de São Paulo Informações: www.sinproquim.org.br

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Braskem apoia exposição sobre a indústria química na ALESP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *