Braskem abre as portas de suas fábricas para a comunidade

786 0

Da Redação – Para fortalecer seu canal de diálogo com a sociedade, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, agenda visitas em suas unidades industriais do Polo Petroquímico do ABC. O Programa Formando Laços é uma oportunidade para o público conhecer processos, tecnologias e políticas de saúde, segurança e meio ambiente da companhia, além de conversar com quem trabalha na empresa e tirar suas dúvidas quanto às operações.

“Com esse programa, pretendemos nos aproximar da sociedade e mostrar a importância da companhia na vida de cada um. Queremos passar confiança aos nossos parceiros, fornecedores, entidades e, principalmente, à nossa comunidade vizinha do Polo Petroquímico”, comenta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

A agenda inclui uma breve apresentação sobre a Braskem, que ajuda os visitantes a identificarem onde os produtos estão presentes no dia a dia, e um tour pela unidade industrial, passando pelas etapas do processo produtivo. O acesso guiado é permitido a grupos de 10 a 20 pessoas, a partir de 14 anos.

Agendamento de visitas – O público poderá agendar as visitas pelo site da Braskem (www.braskem.com.br) e fazer a solicitação no menu “Contato”. Além de São Paulo, o programa Formando Laços atende a comunidade no Rio Grande do Sul, em Alagoas e na Bahia, Estados onde a companhia também atua.

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Braskem abre as portas de suas fábricas para a comunidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *