Brasília vence em Caxias e avança às quartas de final no NBB

621 0

Da Redação – O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está nas quartas de final da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Bruno Savignani fechou a série de oitavas de final contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete em 3 a 1 ao vencer o Jogo 4, realizado no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, pelo placar de 86 a 80.

O grande nome da partida da classificação candanga foi Guilherme Giovannoni. Com 20 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo, o capitão do Brasília ainda pegou três rebotes, deu três assistências, roubou duas bolas e somou 20 tentos de eficiência. Pelo lado do Caxias, os destaques ficaram por conta dos alas Alex Oliveira e Betinho, com 25 e 22 pontos, respectivamente.

Ao fechar a série em 3 a 1, o Brasília avançou às quartas de final e agora terá como adversário o terceiro colocado na fase de classificação Paulistano/Corpore, que terá o mando de quadra na série melhor de cinco. As datas e horários dos confrontos serão divulgadas pela LNB nos próximos dias.

Minas e Pinheiros – Pode ser uma noite de definições nos playoffs do NBB CAIXA 2015/2016. Nesta terça-feira (12/04), Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros entrarão em quadra pelo Jogo 4 da série oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

Com 2 a 1 de vantagem, o time mineiro precisa de mais uma vitória para fechar a série e retornar às quartas de final do NBB CAIXA depois de longas cinco temporadas de jejum. A última aparição minastenista nas quartas aconteceu na edição 2009/2010, na qual fechou a fase de classificação no G-4 e avançou direto à segunda etapa dos playoffs.

Para ficar em vantagem, o Minas venceu os dois primeiros confrontos na série, ambos de maneira emocionante: o primeiro em Belo Horizonte, por 83 a 79, e o segundo em São Paulo (SP), 77 a 70. Mesmo perdendo por 2 a 0, o Pinheiros ganhou fôlego na briga pelas quartas de final ao ganhar o Jogo 3 em seu ginásio, pelo placar de 70 a 67.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasília vence em Caxias e avança às quartas de final no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *