Brasília domina Flamengo e vence o clássico dos campeões

487 0

Da Redação – O início da tarde deste sábado (14) foi de festa para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Com boa presença de sua torcida no Ginásio Nelson, a equipe da capital federal dominou completamente o Flamengo e venceu o clássico dos campeões do NBB CAIXA, com tranquilidade, pelo placar de 95 a 80. O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a NBA, e tem o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Com a vitória sobre o líder Flamengo, o vice-líder Brasília chegou ao 11º triunfo em 14 partidas realizadas e esquentou a briga pela primeira posição. Ainda líder isolado do campeonato, o time rubro-negro sofreu sua segunda derrota em 13 jogos disputados. “Uma vitória como essa sobre o Flamengo é algo de se comemorar muito. Os jogadores executaram brilhantemente o plano de jogo que preparamos e conseguimos dominar a partida. Esse resultado mostra bem a força da nossa equipe. Estão todos de parabéns”, exaltou o comandante candango Bruno Savignani.

Lucas Mariano teve mais uma atuação brilhante no NBB CAIXA 2016/2017 e comandou a vitória candanga. Com ótimo aproveitamento nas jogadas de garrafão, o pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, sendo que 17 deles foram marcados no segundo tempo.

Além do camisa 28, o armador Fúlvio, com nove pontos e nove assistências, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que cravou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 assistências, também tiveram atuações destacadas pela equipe vencedora. Autores de 16, 14 e 12 pontos, respectivamente, Jefferson, Deryk e Pilar foram outros bons nomes do Brasília no jogo.

Atuando pela primeira vez na temporada no Nilson Nelson – a casa original da equipe é o Ginásio da Asceb -, o time candango cravou o recorde de público desta temporada do NBB CAIXA. Neste sábado, 4.216 pessoas acompanharam ao vivo a grande vitória da equipe da capital sobre os atuais tetracampeões da competição.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasília domina Flamengo e vence o clássico dos campeões"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *