Brasileiros fecham Pan Juvenil de Handebol de Areia com um ouro e uma prata

455 0

Da Redação – O Brasil garantiu uma excelente participação na primeira edição do Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia. A equipe masculina conquistou a medalha de ouro e a feminina a de prata. Ambas fizeram a decisão contra a Argentina. Além disso, os dois times terão um lugar no Mundial da categoria, nas Ilhas Maurício, que também será realizado pela primeira vez este ano e dá vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Durante o campeonato disputado em Assunção, no Paraguai, as duas equipes fizeram jogos com muita qualidade e mostraram que o País é mesmo uma potência na modalidade, lembrando que a Seleção Adulta Masculina é tetracampeã mundial e a feminina tri. Na disputa da final feminina, as adversárias entraram bastante fortes e acabaram fechando a partida em 2 sets a 0 (12-13, 8-15). Já no masculino o jogo decisivo foi bem equilibrado. Após um primeiro tempo igualado, os brasileiros conseguiram terminar na frente, mas cederam a vitória no set seguinte e foram para a disputa de um contra o goleiro, no qual foram melhores que os argentinos. O placar terminou 2 a 1 para o time verde e amarelo (15-14, 14-16 e 9-6).

Na avaliação do diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol, Stanley Mackenzie, o Brasil se saiu muito bem no geral, apesar da pouca experiência dos atletas, já que essa foi a primeira edição do campeonato continental da categoria. “A atuação do Brasil foi muito boa. Os jogadores cresceram na competição. Acredito que na segunda etapa, durante a preparação para o Mundial, iremos melhorar muito”, pontuou.

O treinador do time masculino, Antônio Guerra Peixe, se mostrou muito feliz com o resultado, mais ainda pela equipe ter sabido superar grandes desafios ao longo dos jogos. “Foi épico. Como é a primeira participação desses meninos em uma competição, fizemos alguns jogos com dificuldade, mas vencemos, até o duelo com a Argentina, ainda nas classificatórias, quando perdemos. Dois dois desses confrontos difíceis foram com a Venezuela que é um time muito forte. Já estávamos com algumas outras estratégias, elas emplacaram e conseguimos ter êxito vencendo na final a mesma Argentina que tinha nos vencido. É uma equipe muito grande e forte que inclusive eu ajudei a formar. Mas, fomos campeões e temos tudo para ir muito bem no Mundial em julho”, avaliou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasileiros fecham Pan Juvenil de Handebol de Areia com um ouro e uma prata"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *