Brasileiros estão prontos para mostrar ritmo e habilidade no Mundial de Aeróbica

615 0

Da Redação – O Brasil inicia, nesta sexta-feira (1°), a disputa do Mundial Adulto de Ginástica Aeróbica, em Guimarães, Portugal. Com uma equipe formada por 13 atletas, as expectativas são as melhores possíveis, já que alguns têm grande experiência e têm conquistado resultados expressivos em competições internacionais.

A competição vai até domingo e conta com várias categorias masculinas, femininas e mistas. O Brasil contará com Mário Nunes Júnior, Lucas Barbosa, Tamires Silva, Luamar Martin, Edson Nunes, Caroline Santos, Maelton Siqueira, Christian Andrade, Marcelo Martins, Júlia Diniz, Adrielle Lopes, Eduarda Oliveira e José Oliveira.

Uma das esperanças de resultado é Lucas Barbosa, um dos atletas mais experientes do grupo. “A expectativa é melhorarmos os resultados mundiais, alcançando mais finalistas, inclusive com reais chances de medalhas, principalmente com Lucas Barbosa, de Minas Gerais, que vem destacando-se internacionalmente com excelentes colocações, conquistando árbitros e o público que vibra com a música, coreografia e perfeição de seus movimentos, e com o grupo de AeroDance”, destacou a coordenadora do comitê técnico de aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Eduarda Poli.

No último fim de semana, o País também esteve representado no Mundial Age Group, realizado também em Portugal. A nova geração mostrou grande talento e evolução, segundo Maria Eduarda.

“O campeonato Age Group foi de um nível técnico muito alto. Não alcançamos finais, porém, destaco a participação de Manuela Aparecida no individual age group 1, que ficou na 12ª colocação”, acrescentou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasileiros estão prontos para mostrar ritmo e habilidade no Mundial de Aeróbica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *