Brasileiros cumprem primeira parte das classificatórias da Copa de Osijek de Ginástica Artística

251 0

Da Redação – Os atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, que estão em Osijek, na Croácia, para a disputa de uma das etapas de Copa do Mundo da modalidade, passaram, nesta quinta-feira (24), pelo primeiro dia das classificatórias. O grupo de jovens atletas teve na programação a disputa das paralelas, do solo e do cavalo com alças.

Vinicius Machado foi o 13º na classificação das paralelas (12,933) e Gustavo Polato o 24° (10,867). Renato Oliveira o 15° no solo (13,833) e Gabriel Barbosa o 22° (13,300). No cavalo com alças Gabriel foi o 24° (12,500) e Vinicius o 36° (8,667).

O técnico Antonio Lameira, que está na Croácia acompanhando os atletas, disse que a avaliação foi positiva, apesar dos brasileiros não terem alcançado as finais destes primeiros aparelhos. “Ontem os meninos passaram muito bem pelo treino de pódio. Hoje no primeiro dia de competição, o resultado não foi tão bom, mas ainda assim foi positivo. O nível de competição está bem alto. Para se ter uma ideia, a nota de corte no solo foi de 14,100 (o último atleta classificado entre os oito primeiros). São muito participantes”, destacou.

Ele acredita que o Brasil teria algumas chances de final, caso tudo tivesse saído como o planejado e realizado nos treinos. “Tínhamos a expectativa de uma final com o Renato, mas ele teve uma falha na última acrobacia no solo. No cavalo o nível também estava muito alto. O Gabriel Barbosa teve uma queda na série, mas uma participação tranquila e com muita qualidade, elogiado até por outros técnicos. O Vinícius e o Gabriel estão participando de uma etapa de Copa do Mundo pela primeira vez, então, sentiram um pouquinho o nervoso. Mas, gostei da participação deles. Acredito que todos estão no caminho certo. Agradecemos a oportunidade de estar nessa competição com um nível técnico tão alto, com a participação de atletas de nível olímpico e mundial”, concluiu Antonio.

Nesta sexta, os atletas seguem com a etapa qualificatória, com a disputa do salto, argolas e barra fixa, a partir das 10h (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas finais de cada aparelho. A etapa decisiva será realizada no sábado (26) e domingo (27).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasileiros cumprem primeira parte das classificatórias da Copa de Osijek de Ginástica Artística"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *