Brasileiro Lucas Di Grassi conquista mais um pódio na Fórmula E

163 0

Piloto da Audi terminou a 2ª corrida da rodada dupla na Arábia Saudita na segunda colocação, ampliando recorde para 31 pódios na categoria

Da Redação – Lucas Di Grassi conquistou neste sábado (23) seu primeiro pódio na temporada 2019/2020 da Fórmula E, ao terminar na segunda posição a segunda corrida da rodada dupla de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita. O resultado rendeu ao piloto da Audi Sport Abt Schaeffler os primeiros pontos no campeonato, iniciado na sexta-feira, e o 31º pódio em 60 corridas na categoria dos carros elétricos. Lucas também cravou a volta mais rápida da corrida.

O brasileiro completou a corrida na terceira posição, mas passou ao segundo posto depois da punição imposta a Max Günther, piloto da BMW Andretti que teve acréscimo de 24 segundos ao seu tempo final de prova por ultrapassar sob bandeira amarela. A vitória ficou com Alexander Sims, companheiro de equipe de Günther.

“Foi uma boa corrida para nossa equipe. Primeiro pódio da temporada e volta mais rápida. Foi um bom dia depois das dificuldades que tivemos ontem”, disse Di Grassi após a prova, lembrando da corrida da sexta-feira, quando mesmo conseguindo seis ultrapassagens, terminou a prova na 13ª colocação. “Esta prova também mostrou que estamos no jogo, que pelo menos nessa prova conseguimos manter um ritmo forte para brigar pelo pódio. Pena que na sexta-feira fomos prejudicados por entrar primeiro na pista muito suja durante a classificação, e isso impossibilitou tentar um tempo mais na frente do grid. Fizemos o que foi possível e felizmente o resultado de hoje nos dá ânimo para as próximas corridas”.

O campeão da temporada 2016/2017 ainda exaltou o trabalho da Audi Sport entre as duas corridas. “A equipe está de parabéns pelo trabalho que fez no carro de sexta-feira no final corrida para hoje, transformando bastante o comportamento do nosso F-E. Obrigado a eles e pelo pessoal que sempre torce por mim e me dá uma força no fan boost”, completou Di Grassi, que com a segunda posição marcou 19 pontos, e aparece na quinta colocação do campeonato.

A próxima etapa da Fórmula E está programada para o dia 18 de janeiro, com o ePrix de Santiago, no Chile.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasileiro Lucas Di Grassi conquista mais um pódio na Fórmula E"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *