Brasileiro de Ginástica Artística reunirá 61 equipes no Rio de Janeiro

219 0

Competição reunirá os melhores ginastas do país no Campeonato de Especialistas e as jovens promessas no Torneio Nacional de Ginástica

Da Redação – Os principais ginastas do país e as grandes promessas da modalidade estarão reunidos no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (6), quando começará a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O torneio acontecerá na Arena Carioca 3, que faz parte do complexo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Serão na prática duas competições separadas: o Brasileiro de Especialistas e o Torneio Nacional de Ginástica Artística. Entre os dois torneios, estarão reunidos 482 atletas representando 61 equipes de todo o país.

O Brasileiro de Especialistas premiará os melhores do país em cada aparelho, que defenderão seus clubes em busca do título de melhor do Brasil. São os casos, por exemplo, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com Arthur Nory e Francisco Barreto Júnior; do Flamengo (RJ), com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flavia Saraiva; do Minas Tênis Clube (MG), com Lucas Bitencourt; do Serc Santa Maria (SP), com Arthur Zanetti; e do Cegin (PR), com Carolyne Pedro e Thais Fidélis dos Santos. As competições começarão na sexta-feira (7) e vão até domingo (9).

Para a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, o Brasileiro será uma grande festa da Ginástica Artística do país. “O Campeonato Brasileiro CAIXA de Especialistas e Torneio Nacional de Ginástica Artística abrem o calendário nacional 2019 da CBG, reunindo atletas de todas as categorias da ginástica artística, jovens promessas e atletas olímpicos. Ressaltamos que este evento reunirá o futuro das nossas gerações e os melhores ginastas do país, oportunizando uma grande confraternização e contato entre os jovens e experientes atletas, além de possibilitar que toda comunidade possa conhecer um pouco mais da evolução técnica apresentada por nossa modalidade”, afirmou.

Clubes participantes do Brasileiro de Especialistas: A.D. Centro Olímpico (SP), Minas Tênis Clube (MG), ADC São Bernardo (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Atlética Banco do Brasil (SP), APAM Setor Leste (DF), Brasil Futebol Clube (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube de Regatas Flamengo (RJ), Fluminense Football Club (RJ), CWB Ginástica (RJ), Liga de Ginástica Artística de Praia Grande (SP), Município de Pindamonhangaba (SP), Sesi (SP), SERC Santa Maria (SP), Sogipa (RS), Cegin (PR) e ABLUGO (SC).

Torneio Nacional de Ginástica Artística – Ao mesmo tempo em que acontecerá o Brasileiro de Especialistas, será realizado o Torneio Nacional de Ginástica Artística. As competições começaram na quinta-feira (6) e terminarão no sábado (8). A competição, que reunirá 43 equipes de todo o país, colocará em ação na Arena Carioca 3 atletas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, nas divisões iniciante, intermediário e avançado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasileiro de Ginástica Artística reunirá 61 equipes no Rio de Janeiro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *