1º dia do Brasileiro de Especialistas tem atletas olímpicos em ação

395 0

No primeiro dia de competição, o campeão olímpico Arthur Zanetti foi uma das atrações na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, no Rio

Crédito-foto: Ricardo Buffolin/CBG

Da Redação – Com a presença dos principais ginastas do país, começou nesta sexta-feira (7) o Campeonato Brasileiro CAIXA de Especialistas, na Arena Carioca 3, que integra o complexo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). A competição irá premiar os melhores do Brasil em cada aparelho e termina no próximo domingo (9).

Neste primeiro dia de disputa, o público que compareceu à Arena Carioca 3 pôde ver em ação vários ginastas que já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos. Uma das grandes atrações foi Arthur Zanetti, medalha de ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 nas argolas.

Principal nome do Serc Santa Maria, de São Caetano do Sul (SP), Zanetti competiu na primeira subdivisão desta sexta-feira, participando de três aparelhos: argolas (sua especialidade), salto e solo. Nas argolas, ele obteve a nota 15,200, no solo ficou com 13,550 e no salto conseguiu 13,375.

“De modo geral, gostei da competição. Preciso só ajeitar um detalhe no solo. Errei a batida na segunda passada e acabei tendo dois passos grandes, e o primeiro salto, que fiz com muita energia e acabei passando. Tem que ajeitar estes dois elementos. Gostei muito do meu desempenho nas argolas, claro que sempre tem um detalhe para melhorar no último cristo, na maltesa [elementos técnicos na série], mas gostei muito da minha competição”, afirmou Zanetti.

Para seu técnico, Marcos Goto, o desempenho de Zanetti nas argolas foi dentro do que ele esperava. “Fez exatamente o que estávamos treinando. Foi uma nota boa e que dá para disputar pódio no Pan de Lima, que é o nosso objetivo imediato. Mas achei que o solo e o salto não foram muito bons, dá para melhorar bastante. No solo, estava treinando bem, mas aqui acabou não saindo legal”, afirmou.

Além de Arthur Zanetti, o Campeonato Brasileiro CAIXA de Especialistas conta com alguns dos melhores ginastas do país defendendo seus clubes, como por exemplo, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com Arthur Nory e Francisco Barreto Júnior; do Flamengo (RJ), com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Flavia Saraiva; do Minas Tênis Clube (MG), com Lucas Bitencourt; e do Cegin (PR), com Carolyne Pedro e Thais Fidélis dos Santos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "1º dia do Brasileiro de Especialistas tem atletas olímpicos em ação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *