Brasil terá a sua primeira escola de Educação Parental

51 0

* Stella Azulay – Ser responsável pela educação e formação de outro ser humano é uma responsabilidade e tanto para quem decide ser pai ou mãe no século XXI. A questão atual está em torno da criação, já que, na sociedade contemporânea, o entrosamento entre pais e filhos torna-se cada vez mais complexo.

Muitas vezes a falta de definições dos pais sobre limites, regras, estilo de vida, padrões e valores, atrapalha a rotina familiar, causa estresse e faz com que o ambiente esteja sempre tenso.

A percepção da necessidade de melhorias nos relacionamentos familiares, ainda mais evidenciadas pelo isolamento social que marcou 2020 por conta da pandemia do coronavírus, trouxe a ideia da criação de uma escola parental: a Escola de Pais XD, que será a primeira nesse segmento no país, no formato presencial e online, com diversos cursos, palestras e workshops.

A educação de crianças e adolescentes sempre foi um tema muito presente em minha vida pelo simples fato de ser mãe de quatro filhos. Sempre senti na pele a necessidade de me aprimorar como mãe que pesquisei e mergulhei no tema, buscando conteúdos, informações, exemplos e referências.

Por esse motivo, percebo ter a missão de colaborar com pais que se sentem angustiados e muitas vezes perdidos nas tomadas de decisões diárias que impactam na construção do caráter e destino de seus filhos.

O objetivo do projeto pioneiro é estabelecer, por meio de treinamento, uma rotina familiar saudável, definir os papéis dentro do relacionamento pais e filhos, bem como construir uma comunicação efetiva e coerente. Para isso, a escola terá à disposição profissionais de diversas especialidades que abordarão em seus treinamentos os principais desafios dos pais do século XXI.

Por meio dos atendimentos personalizados, de cursos e palestras, a Escola de Pais XD vai oferecer conhecimentos, técnicas e ferramentas para que os pais se sintam mais seguros e emponderados de seu papel. Queremos auxiliar pessoas preocupadas e comprometidas em exercer as funções maternas e paternas com firmeza, confiança, valores, maturidade e, principalmente, sabedoria.

* Stella Azulay é jornalista e analista de perfil com especialização em neurociência comportamental; fundadora e diretora Escola de Pais XD; e colunista do programa Papo de Mãe da TV Cultura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil terá a sua primeira escola de Educação Parental"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *