Brasil segue para a disputa do Mundial de Canoagem Descida

465 0

Da Redação – Os quatro canoístas brasileiros seguiram essa semana para Muotathal, na Suíça, para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2018. O evento reunirá mais de 100 atletas de 30 países que disputarão as categorias de Descida Clássica, Descida Sprint e Caiaque-Cross. Os quatro brasileiros que participam da competição são Rafael Girotto, Gustavo Moreno Fuigueiró, Juliano Darlan Molin e Marcos Zanghelini, que competem nas categorias K1 Masculino e K1 Masculino por Equipes.

“Já estamos na Suíça treinando e aprendendo o percurso da prova, e ja vimos que será uma disputa muito técnica. Estamos confiante e nossa expectativa é bem grande, mesmo sabendo que o nível técnico será muito alto e exigente”, disse Rafael Girotto.

Alta precisão e uma boa dose de coragem são pré-requisitos para lutar pelo título de campeão mundial. A corrida clássica tem o percurso de 4,4 km através da aldeia de Muotathal até à Vordere Brücke, e a prova leva os canoístas em alta velocidade em apenas 12 minutos. A distância do Sprint é de 400 metros e pode ser concluída em menos de um minuto. A vila normalmente calma de Muotathal está ansiosa para sediar o Campeonato Mundial de Canoagem após 45 anos.

Mundial de 2016 na Bósnia e Herzegovina – No último Mundial disputado pelos brasileiros, realizado em junho de 2016, em Banja Luka na Bósnia Herzegovina a equipe brasileira desembarcou no local com o objetivo de observar e aprender com os melhores atletas do mundo. Na ocasião, o Brasil conseguiu a 53ª colocação entre 72 participantes com o atleta Rafael Girotto, e todos os demais atletas brasileiros conseguiram finalizar a prova.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil segue para a disputa do Mundial de Canoagem Descida"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *