Brasil inicia Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia com vitória

376 0

Da Redação – O Brasil começou muito bem a disputa do Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia, nesta terça-feira (21). Em Assunção, no Paraguai, as equipes feminina e masculina mostraram que estão no caminho certo para manter o País com o domínio do Continente, lembrando que a Seleção Adulta Masculina é tetracampeã mundial e a feminina é tricampeã.

Na quadra principal da arena montada na capital paraguaia, as meninas do Brasil fizeram a estreia contra a Colômbia e garantiram uma vitória por 2 a 0. Já os meninos disputaram duas partidas no dia. Na primeira, fecharam o placar em 2 a 0 contra os donos da casa. No fim da tarde, encontraram mais resistência da Colômbia, mas após um duelo bem disputado levaram a melhor por 2 a 1.

O diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, disse que a estreia foi um pouco tensa para os atletas, como previsto. “Os dois times estavam nervosos por esta ser a primeira competição internacional deles. No jogo contra a Colômbia tivemos mais dificuldade, eles mostraram algumas novidades. Não podemos nos desconcentrar e achar que a partida será fácil”, avaliou.

Nesta quarta, as  duas equipes entram em cena outra vez. No masculino, o Brasil enfrenta Porto Rico às 9h (horário de Brasília), e depois, o Uruguai às 18h40. No feminino, o jogo será contra o Uruguai às 17h50. Esta é a primeira edição do Pan-Americano e ela garante quatro vagas em cada naipe para a disputa do Mundial da categoria em meados deste ano nas Ilhas Maurício.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil inicia Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia com vitória"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *