“Brasil estimula inovação para ampliar inclusão social”, diz ministro

728 0

Da Redação – O ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou nesta segunda-feira (22), em Barcelona, Espanha, a feira de tecnologia da Mobile World Congress 2016. O evento é promovido pela GSMA, associação que reúne as principais operadoras de telecomunicações e empresas de tecnologia do mundo. O gestor da pasta também acompanhou as exposições das empresas Cisco, Samsung, Qualcomm, Ericsson e Huawei. “O Brasil estimula inovação para ampliar inclusão social”, disse.

De acordo com André Figueiredo, parte das soluções apresentadas devem estar presentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e vão ser deixadas como legado no país. O gestor federal explica que as principais inovações do evento estão ligadas a projetos de cidades inteligentes e à internet móvel de quinta geração (5G). Para ele, o governo brasileiro segue investindo em novas tecnologias para ampliar o desenvolvimento do país.

“Nós temos aqui muitas inovações em serviços básicos essenciais, que utilizam a mais recentes tecnologias. Isso é algo que certamente exige uma interação do governo. Essa é a missão do Ministério das Comunicações: fazer com que as telecomunicações possam servir como instrumento para inclusão social e desenvolvimento do país como um todo”, ressalta.

Até quinta-feira (25), o ministro cumpre uma série de compromissos na Espanha e na França. Além da participação no Mobile World Congress, estão previstas a presença no Fórum Econômico Mundial, a assinatura de um acordo com a União Europeia para pesquisas com o 5G, e reuniões com representantes de governos e empresas de telecom.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "“Brasil estimula inovação para ampliar inclusão social”, diz ministro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *