Brasil encerra participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística da Croácia

698 0

Da Redação – As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística encerraram a participação na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, realizada no Gradski vrt Hall. Carolyne Pedro, da equipe feminina, participou das finais da trave e do solo, neste domingo (1), e das barras assimétricas, ontem. A competição contou também com Milena Theodoro, Péricles da Silva e Petrix Barbosa.

Nas decisões deste domingo, Carolyne somou 12,950 pontos na trave e foi a sétima colocada. A medalhista de ouro no aparelho foi a britânica Elissa Downie (14,950), a de prata foi a russa Maria Kharenkova (14,925) e a de bronze a russa Seda Tutkhalian (14,650).

No solo, Carolyne fez 13,625, ficou em sexto e melhorou a nota em relação às classificatórias, quando somou 13,300. A britânica Elissa Downie (14,525), a russa Natalia Kapitonova (14,100) e a ucraniana Yana Horokhova (13,850) foram as medalhistas. No sábado, nas barras assimétricas, Carolyne fez 11,800 pontos e ficou na sexta colocação.

A Copa do Mundo da Croácia foi a terceira competição pela categoria adulta da brasileira de 15 anos. A primeira foi o Trofeo Cittá di Jesolo, na Itália, quando Carolyne conquistou com a Seleção Feminina a prata por equipe. No evento-teste, no Rio de Janeiro (RJ), também com participação da ginasta, a Seleção foi campeã por equipe e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil encerra participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística da Croácia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *