Brasil defende título do Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol

841 0

Da Redação – Nesta terça-feira (12), o Brasil estreia no Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, em Santiago, no Chile. As primeiras adversárias serão as vizinhas uruguaias, a partida está marcada para as 17h30. A competição vai até o próximo sábado (16) e as expectativas do Brasil são as melhores possíveis para defender o título conquistado em 2014, quando o campeonato foi realizado em Fortaleza (CE).

A preparação da equipe foi intensa nos meses que antecederam a disputa, que vale vaga para o Mundial da categoria. As três primeiras colocadas se classificam para o campeonato na Eslováquia, no mês de julho. Até aqui, foram quatro fases de treinamento para que o grupo estivesse 100% e para que o técnico Cristiano Rocha definisse as 16 convocadas para o compromisso.

O treinador acredita nas chances do Brasil, mas lembra também da evolução dos adversários nos últimos anos. “Estamos bem confiantes. Essa última fase de treinamentos essa semana em Blumenau (SC) foi muito boa. Sabemos que teremos um campeonato bem difícil. O Paraguai, por exemplo, que foi o vice-campeão da última edição, vai jogar com a mesma equipe nesse Pan, dois anos depois. Estamos atentos às equipes concorrentes, mas fizemos um bom trabalho, que tem tudo para dar certo. Amanhã, esperamos um jogo difícil por conta do estilo de jogo defensivo do Uruguai e também por ser estreia.”

Na sequência, a Seleção enfrenta o Chile, o Canadá, a Argentina e o Paraguai.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil defende título do Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *