Brasil bate a Alemanha na sequência do Mundial de Handebol

1024 0

Da Redação – Após o empate na estreia com a Coreia do Sul e de uma esmagadora vitória contra a República Democrática do Congo, o Brasil enfrentou nesta terça-feira, seu primeiro jogo contra uma seleção da Europa. Diante da Alemanha, a melhor do mundo de 2014, Duda Amorim, foi decisiva como ainda não havia sido neste Mundial da Dinamarca. Líder na defesa e artilheira no ataque, a armadora foi o grande destaque da seleção na vitória por 24 a 21 (9 a 8) em Kolding. O Brasil volta a jogar na quinta-feira, diante da Argentina, às 13h (horário de Brasília).

Só no fim do primeiro tempo, o Brasil conseguiu fazer 9 a 8 e ir ao vestiário com alguma calma. No segundo tempo, porém, a seleção se afirmou. Depois de abrir a primeira vantagem de dois pontos no marcador, não se deixou levar pelo ímpeto rival e garantiu a vitória. Mérito, também, do banco de reservas. Tamires, na vaga da capitã Dara, e Jéssica, que apesar de irregular ajudou em mais um jogo apagado de Alê, conseguiram fazer a diferença.

Com o resultado, o Brasil segue como líder do Grupo C – empatado em pontos com a França, mas à frente no critério de desempate. Mais importante que isso, a seleção só depende de si mesma para garantir o primeiro lugar na chave, o que lhe daria um rival teoricamente mais fraco nas oitavas. Só que, a julgar pela partida desta terça, a vida dificilmente será fácil.

“A gente sabia que seria um jogo duro. É característica delas um jogo forte e duro. A Müller tem muita qualidade e hoje os defensores e a goleira conseguiram tirar esse êxito dela. A vibração é uma característica nossa. Parece que é tão suado conseguir a vitória que celebramos mesmo. Hoje é um degrau que subimos. Não chegou o mata mata, mas ganhar a Alemanha nos dá uma moral para seguir vencendo”, comentou Dara após a partida ao SporTV.

“Erramos bastante no ataque, precisamos melhorar muito. A gente precisa defender melhor e atacar também, se fizermos boa defesa, vamos conseguir atacar e fazer um bom jogo”, disse a goleira Babi após a partida.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil bate a Alemanha na sequência do Mundial de Handebol"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *