Brasil avança para final de Copa do Mundo de Ginástica Artística

741 0

Da Redação – Um dos jovens talentos da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, Thauany Araújo está classificada para a final do salto da Copa do Mundo de Varna, na Bulgária. A atleta fez uma boa apresentação na classificatória e garantiu a vaga na decisão deste sábado (14), das 8h50 às 9h25 (horário de Brasília).

Na qualificatória do salto, Thauany foi a terceira colocada, com 14,200 pontos (14,700 no primeiro salto e 13,700 no segundo). Na sequência, a brasileira se apresentou na trave e ficou em 13°, com 12,650. Para fechar, no solo, foi a 11ª, com 12,200.

“Eu poderia ter ido melhor e conquistado vaga em outras finais, mas nós também aprendemos com as falhas e tudo vale como mais uma experiência”, afirmou Thauany. “Na decisão do salto, amanhã, as minhas expectativas estão ótimas. Vou entrar na competição para fazer o meu melhor”, completou a ginasta de 17 anos.

Já Julie Kim Sinmon participou pela primeira vez de uma competição após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. A ginasta se apresentou apenas nas barras assimétricas e ficou na 11ª colocação, com 12,550.

A técnica Keli Kitaura, que está na Bulgária acompanhando a dupla, fez uma avaliação sobre as classificatórias. “A Thauany foi muito bem no salto e passou em terceiro. Na trave e no solo, teve uma queda. Ela vai bem na trave, tinha chance de medalha, mas com a falha não teve como entrar nessa final. Já para a Julie, o mais importante era voltar às competições depois da cirurgia, ganhar confiança e foi exatamente isso que ela fez aqui. Apresentou uma prova simples, mas bem executada. As duas estão sendo muito bem preparadas. Todas ainda têm chances de estar nos Jogos Olímpicos”, explicou a treinadora, que faz parte do corpo técnico da Seleção Brasileira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil avança para final de Copa do Mundo de Ginástica Artística"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *