Bolsa Aprendizado beneficia 900 jovens de Diadema

946 0

Da Redação – O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Regina Gonçalves, participaram da entrega do benefício para 300 jovens da ONGMAI no Jardim Canhema, nesta quinta-feira (29/10).  Acompanhado dos pais ou responsáveis, os jovens retiraram a ordem de pagamento para posterior saque no banco Bradesco.

O Bolsa Aprendizado, administrado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da SASC, é um benefício social da Prefeitura de Diadema para jovens carentes, cuja triagem e seleção é realizada, nos bairros, por intermédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“O Governo Federal cortou recursos e a Prefeitura de Diadema está arcando este compromisso, mesmo diante da crise. Uma entidade como esta, que realiza um trabalho sério com os jovens da nossa cidade, sempre será parceira do governo, porque a prefeitura reconhece a qualidade do atendimento oferecido aos adolescentes”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Para ter direito ao auxílio mensal, até completar 18 anos, os beneficiados precisam frequentar atividades sociais e educativas, como palestras e oficinas. “Eu faço teatro e futebol americano aqui na Ong. O dinheiro vai ajudar. Eu quero comprar um tênis”, comentou o aluno Dennys Matheus Barbosa da Silva, de 15 anos.

Para a secretária Regina Gonçalves, “a ONGMAI tem desempenhado um papel extremamente importante com os jovens que são o futuro de Diadema. Agradeço ao apoio dos pais por acreditarem e apoiarem a participação dos seus filhos no projeto. A prefeitura vem realizando um trabalho pela busca da excelência dos serviços”, comentou.

A distribuição das ordens de pagamento será realizada por região. A próxima entrega para 100 jovens das regiões Centro e Oeste, será dia 5 de novembro, quinta-feira às 19h, na sede da Sodiprom (Sociedade Diademense de Proteção ao Menor), na rua Oriente Monti, 131, Centro.

O maior contingente, formado por 500 jovens das regiões Leste e Sul, ligados ou matriculados à Abenco (Associação Beneficente Nova Conquista), vão receber o pagamento no próximo dia 6, no mesmo horário, na Recad (Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de Diadema), rua Oriente Monti, Centro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bolsa Aprendizado beneficia 900 jovens de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *