Blumenau faz lição de casa e vence Santo André na LBF

480 0

Da Redação – Depois de derrota na primeira partida da rodada dupla contra o Santo André/APABA, após dominar completamente a 1ª etapa, nesta sexta-feira, novamente no Ginásio Galegão, o time do técnico Camargo saiu atrás no placar, dominou o jogo após o intervalo e venceu a partida pelo placar de 66 a 61.

O grande destaque da vitória do Blumenau foi a jovem armadora Carina Martins, ao fechar o jogo com desempenho de 16 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola. Blumenau também contou com o destaque das pivôs Fernanda Bibiano, com duplo-duplo 11 pontos e 12 rebotes, e Fabi, com nove pontos e sete rebotes.

Com a vitória, o Blumenau agora possui campanha de duas vitórias em seis partidas disputadas na LBF CAIXA. Já o Santo André, que terá o líder Corinthians como próximo adversário, também entrou em quadra seis vezes, porém possui quatro triunfos.

Sampaio Corrêa vence a segunda seguida – Após vencer sua primeira na LBF CAIXA na rodada passada, o Sampaio Corrêa Basquete triunfou novamente. No encerramento da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, a equipe maranhense brilhou nos dois últimos períodos, abriu vantagem confortável e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 71 a 58. O Sampaio Corrêa venceu duas seguidas e agora possui campanha de dois resultados positivos em seis jogos na LBF CAIXA. Já Presidente Venceslau disputou seis jogos, possui apenas um triunfo e está na última colocação da tabela de classificação do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

O Sampaio Corrêa contou com noite inspirada da ala Patty para sair de quadra com a vitória. A dona da camisa 77 fechou o jogo com 17 pontos em 25 tentados, além de cinco rebotes. A equipe da técnica Lisdeivi também contou com grandes atuações da jovem pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, e da armadora Tainá Paixão, com dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Após a vitória, Sampaio Corrêa viaja até o Sul do Brasil para enfrentar o Blumenau Basquete na próxima quarta-feira (24/01), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já Presidente Venceslau volta a jogar pela LBF CAIXA também no dia 24/01, contra o Uninassau Basquete, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Blumenau faz lição de casa e vence Santo André na LBF"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *