Bloco da prevenção anima e informa moradores de São Bernardo

495 0

Da Redação – No sábado (18), foliões e colaboradores da Prefeitura de São Bernardo saíram para a rua para promover a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Como tradicionalmente faz há oito anos, o Bloco da Prevenção, formado por colaboradores das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, saiu pelas ruas levando diversão e informação os munícipes sobre como se proteger na hora de cair na folia e reforçando importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A concentração começou por volta das 9h, na Praça Lauro Gomes, no centro da cidade com a presença do Prefeito Orlando Morando, a Primeira Dama e Presidente do fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, da Diretora do Departamento de atenção especializada e coordenadora do Programada DST AIDS, Mariliza Henrique, e o Secretário de Sáude Drº Geraldo Reple Sobrinho.

“Infelizmente, nos últimos anos os casos de doenças sexualmente transmissíveis vem aumentando em São Bernardo. No ano de 2016, tivemos cerca de 300 novos diagnósticos. Queremos mostrar a importância de se cuidar para mudar esse quadro”, falou Mariliza. “É uma ação muito importante e que vale apena ser enfatizada não só entre os jovens, mas a todo o público, já que  aborda outros temas, como a dengue, por exemplo”, afirmou a primeira-dama.

No evento foram distribuídos materiais educativos, como preservativos masculinos, folhetos com informações de onde e como a população pode encontrar um lugar para fazer testes, exames ou acompanhamento de maneira rápida. A munícipe Helena Silva de 42 anos esteve acompanhando o bloco com seu filho e destacou a relevância do evento. “Eu acabei de receber um kit com preservativo e um informativo e mostrei para meu filho de seis anos. Informações como esta devem ser passada”, afirmou.

O Secretário de Saúde, que acompanhou todo o bloco falou a respeito da proposta do projeto.“Estrategicamente saímos com o bloco uma semana antes do Carnaval, para mostrar a população que nós estamos presentes e preocupados em mudar a situação das doenças e casos de DST que aumentam nessa época do ano”, disse.

O prefeito Orlando Morando subiu no carro de som para agradecer a presença de todos e dizer o quanto é importante esta ação “Fico muito feliz em ver tanta gente reunida em prol da saúde, temos aqui hoje muitos funcionários que se preocupam com o próximo, mas cada um deve fazer o seu papel, seja em casa combatendo a dengue, mas também se prevenindo contra doenças, por isso não tenham vergonha de pegar seus preservativos.”, concluiu o prefeito.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bloco da prevenção anima e informa moradores de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *