Bispo de São Paulo corre 10km para ajudar a arrecadar verbas para projetos sociais

346 0

Da Redação – Pelo menos, uma vez por semana, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Belém, Dom Luiz Carlos Dias, guarda a batina e calça os tênis. É que ele se prepara para uma causa especial, vai correr nada menos do que dez quilômetros pela Corrida da Solidariedade Bompar, que acontece no próximo domingo (22 de julho), em São Paulo.

Dom Luiz Carlos Dias, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, vai fazer a prova ao lado dos outros milhares de participantes da corrida, desde a largada no Shopping Anália Franco, passando pela avenida Abel Ferreira e pelas principais vias nas proximidades, até a linha de chegada.

“Estou feliz em participar, porque esse não é apenas um evento esportivo importante na cidade, mas uma oportunidade de se doar ao próximo, de poder ajudar a quem mais precisa de apoio. Ao fazer a inscrição na corrida, o participante irá colaborar com crianças e com pessoas em situação de rua, principalmente idosos, que são assistidos pelos programas socioeducativos do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto”, afirma o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo Região Belém e presidente do Conselho Deliberativo do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Dom Luiz Carlos Dias.

Toda arrecadação obtida com a prova será revertida para duas obras do Bompar em São Paulo: a construção de um elevador na Casa Vida I, no bairro Água Rasa, e a ampliação da Morada São Martinho, no Belenzinho, que vai dar nova oportunidade de vida para 150 pessoas em situação de rua.

Os dois espaços fazem parte das 54 unidades do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar). O Bompar  realiza,  cerca de 10 mil atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens, famílias, pessoas em situação de rua e idosos.

Sobre a corrida – O percurso da Corrida da Solidariedade Bompar, com largada e chegada no Shopping Anália Franco, será feito pela avenida Abel Ferreira e nas principais vias no entorno do shopping, que estarão fechadas exclusivamente para o evento.

Serviço – Corrida da Solidariedade, neste domingo (22), no Shopping Anália Franco, a partir das 7h. Percurso: caminhada 3k, corridas 5k e 10k. Inscrições: www.ativo.com. www.ticketagora.com.br. www.sprinta.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bispo de São Paulo corre 10km para ajudar a arrecadar verbas para projetos sociais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *