Bispo de Santo André, Dom Pedro reza pelos padres vítimas da Covid-19

32 0

Da Redação – O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidiu na noite do quarto Domingo da Páscoa (25/04), a Santa Missa pelo 7º dia de falecimento do Pe. José Aguirre Suberviola, na Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, na  Região Pastoral São Bernardo – Anchieta.

Pe. José Aguirre faleceu na última terça-feira (20/04), vítima de parada cardíaca por complicações da Covid-19. Ele permaneceu como pároco desta igreja ao longo de 37 anos (1977 a 2013) e atualmente era padre emérito.

No Domingo do “Bom Pastor”, o bispo diocesano rezou pelos padres vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia, que partiram para a Casa do Pai: Pe. José Aguirre Suberviola (83), Pe. José Antônio Roldan Aranaz (95), Pe. José Raschele (96) e Pe. Sante Collina (81).

“Jesus é o único Bom Pastor. É no pastoreio dele que o sacerdote é inserido para sinalizar na comunidade a presença de Jesus, o Bom Pastor. O pastor é aquele que cuida, orienta, acompanha e a exemplo de Jesus dá a vida pelo rebanho”, afirmou o bispo, em sua homilia.

Também os sacerdotes que exercem sua missão nas várias comunidades da Diocese foram recordados na homilia e nas intenções da missa. Disse o bispo: “Ser pastor consiste também em ajudar a libertar o outro como fizeram os apóstolos Pedro e João. Diante do paralítico que não podia andar eles oferecem o que de melhor tinham: Jesus a quem eles representavam” (At 3,1-10; 4,8-12). E ainda: “Este ser bom Pastor de Jesus deriva de seu contato íntimo com o Pai. Este amor o fez capaz de dar a vida pelo rebanho, rebanho amado pelo Pai. Assim também o padre, bom pastor de sua comunidade, o será sempre mais, à medida em que estiver unido a Jesus.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Pe.Vagner Franzini, pároco da Paróquia Santa Maria, e contou com a presença dos fiéis em número permitido pelas normas sanitárias (25% da ocupação do templo), que preencheram o espaço da igreja matriz e o salão paroquial.

No final da celebração foi lida uma mensagem de gratidão ao Pe. José Aguirre pelos 37 anos de pastoreio naquela paróquia e na região, onde atuou com seu modo de ser sempre presente, próximo das pessoas e disponível para ajudar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bispo de Santo André, Dom Pedro reza pelos padres vítimas da Covid-19"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *