Bispo Cipollini celebra missa na Capela do Pilar de Ribeirão Pires

228 0

Atividade religiosa atraiu fieis à 83ª Festa de Nossa Senhora do Pilar

Da Redação – A tricentenária Capela do Pilar de Ribeirão Pires, patrimônio histórico tombado da Estância, recebeu na noite dessa segunda-feira, dia 29, na 83ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, missa celebrada pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. A atividade religiosa integra a programação do evento, um dos mais tradicionais do município.

Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini celebrou a missa na Capela de Nossa. Senhora do Pilar em Ribeirão Pires

“Estamos reunidos neste local que, há vários séculos, acolhe os fieis da nossa cidade. Uma capela do século XVII que, apesar das intempéries do tempo, está preservada, mantendo viva a tradição espanhola e o apreço e celebração à Nossa Senhora do Pilar”, completou Cipollini.

A programação da noite contou, ainda, com atrações culturais locais – show da Banda Explosão e da dupla sertaneja Roger & Rogério. “Já vim conferir a festa em outros anos, mas, desta vez, a paixão por Roger & Rogério me fez vir a Ribeirão Pires durante a semana”, disse Marlene Sousa, 42 anos, moradora de Mauá.

A festa continua nesta terça, 30 de abril, com a apresentação dos personagens de “Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha”, às 17h30. O grupo “Originais do Samba” será atração de destaque dessa noite, às 21h. Além disso, a programação religiosa prossegue, a partir das 19h30, na Capela.

No Dia do Trabalhador e Dia de Nossa Senhora do Pilar, 1º de maio (quarta-feira), a programação religiosa terá início às 10h, com missa na Capela. Às 14h, romeiros percorrerão a Caminhada Mariana, com saída do portal de entrada da Avenida Santa Clara e destino à escadaria do Pilar. A missa campal será celebrada a partir das 16h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bispo Cipollini celebra missa na Capela do Pilar de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *