Big Data é um importante aliado para alavancar os negócios

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Da Redação – Um dos objetivos de qualquer empresa, ainda mais em tempos de crise, é economizar tempo e dinheiro – sem que essa economia comprometa a qualidade dos negócios, é claro. Para conquistar resultados mais assertivos, cada vez mais as companhias têm se utilizado do recurso de big data, capaz de transformar um gigantesco volume de informações em conhecimento, analisar de forma eficiente e gerar bons resultados.

A Intrabase desenvolve ferramentas originais de alto nível técnico estatístico, que permitem captar, armazenar e processar grandes quantidades de dados. E, a partir daí, buscar correlações entre eles, dando a possibilidade de criar perfis analíticos de públicos-alvo, de acordo com a necessidade de negócio de cada um, como ferramenta estratégica para a gestão da operação.

“Somos a mistura de tecnologia de informação com análise da dados e gestão de pessoas. Conseguimos, por exemplo, incrementar o volume de vendas de cartões de crédito por telemarketing, diminuir índices de inadimplência e melhorar os níveis de cross selling”, explica Gabriel Capra, um dos sócios da companhia.

A Intrabase é a única empresa no Brasil a desenvolver uma ferramenta de gestão capaz de realizar o cruzamento das informações com a base de dados do IBGE. Por meio de análises é possível identificar diferentes perfis da população em microrregiões. Com esse mapeamento, a empresa consegue direcionar a operação e melhorar a gestão do cliente.

Ferramentas e serviços – Entre as soluções próprias desenvolvidas pela Intrabase, está a Brasil Customer Behaviour, criada para gerar assertividade nas ações de vendas. Já os Indicadores Estruturais e Conjunturais por Microrregião – com um mínimo de 300 domicílios – possibilitam refinar o perfil de indivíduos com precisão, pois nessa modalidade os pesquisados são divididos em segmentos que revelam os padrões de consumo. Desde o padrão de renda, passando pelo nível de receita comprometida a prazo e por itens, até o tipo de pagamentos feitos com cartões de crédito. “Em cada região, os habitantes são divididos em segmentos que revelam o perfil de consumo. Por meio de um cruzamento de dados, e com metodologias analíticas e operacionais, nós ajudamos nossos clientes a tomar decisões inteligentes, e com isso potencializamos os resultados”, pondera Capra.

A empresa oferece três tipos de serviço-base: de consultoria, remuneração por performance e database marketing. No primeiro caso, o objetivo é transferir conhecimento nas áreas de segmentação de valor; de modelagem de previsões de comportamento e por região, e também de análise do potencial de lucro a ser gerado pelo relacionamento com o cliente. Já na modalidade de remuneração por performance, a Intrabase administra o risco comercial da aplicação de sua inteligência de dados preditivo, em ações voltadas para vários tipos de vendas, retenção e recuperação de consumidores.  O database marketing possibilita segmentar grupos de consumidores por meio de análise de perfil, o que permite uma exploração do público-alvo e a descoberta de novos nichos de mercado.

Sobre a Intrabase – A Intrabase, companhia de inteligência estatística, é dedicada a proporcionar mais assertividade e eficácia em ações de venda, retenção ou recuperação por meio da mistura de tecnologia de informação com análise de dados e gestão de pessoas. As áreas de atuação da Intrabase incluem telecomunicações, varejo, serviços financeiros e saúde, entre outras. A companhia foi fundada em 2005 pelos sócios Paulo Henrique Cardoso, Agustina Benedit, Carlos Benedit e Gabriel Capra. Mais informações: intrabase.com.br

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