Biblioteca de São Paulo faz 11 anos com programação especial de aniversário

189 0

Da Redação – A Biblioteca de São Paulo comemora 11 anos no dia 8 de fevereiro. Para festejar, haverá uma programação especial de aniversário totalmente gratuita, entre os dias 1º e 12, recheada de atividades presenciais e online. Entre os destaques, uma entrevista com o escritor, filósofo e professor Luiz Felipe Pondé e o minicampeonato de poesia falada BSP + ZAP! SLAM. Veja a lista completa no serviço abaixo.

A BSP é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Situado na Zona Norte da capital, no Parque da Juventude, o espaço visa promover o incentivo à cultura, à leitura e à literatura.

“Após um ano difícil, a BSP comemora mais um aniversário com um aprendizado importantíssimo e novas conquistas pela frente”, diz Pierre Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras. “Aprendemos a nos adaptar às circunstâncias, sem perder de vista nossa missão de levar conhecimento e acolhimento a todos os públicos. Nosso aprendizado está em explorar todas as possibilidades que o mundo digital pode oferecer para perseguirmos os nossos objetivos.”

Na Feira do Livro de Londres, a biblioteca ficou entre as finalistas do International Excellence Awards, na então nova categoria Biblioteca do Ano. Recebeu, também, o Prêmio IPL 2016 como Melhor Biblioteca do Ano, promovido pelo Instituto Pró-livro, e o Prêmio Ações Inclusivas 2013, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de contar com Certificado de Excelência TripAdvisor.

A BSP está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos sanitários.

Sobre a BSP

A BSP, que foi inspirada na Biblioteca de Santiago, no Chile, faz parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e tem no acervo cerca de 40 mil itens, entre livros, DVDs, CDs e jogos. A biblioteca tem ainda uma programação abrangente e diversa, que atende a diferentes públicos, com oficinas, contações de histórias e atividades como xadrez e yoga. Ao longo de sua existência, foi visitada por mais de 3 milhões de pessoas.

Programação de aniversário completa:

Segundas Intenções Online, com Luiz Felipe Pondé (Online). Segunda-feira, dia 1º, das 19h às 20h. Bate-papo com o filósofo, escritor e professor. Mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto. Transmissão na página da biblioteca no Facebook: @BSPbiblioteca.

Serigrafia em Poesia (Presencial). Com o poeta Jonas Samaúma e o designer gráfico Rodrigo Pereira. Quarta-feira, dia 3, das 10h às 12h. A oficina é um convite para criar novos mundos e refletir de forma mágica, desenvolvendo poemas coletivos e até imprimindo poesia em camisetas. Indicado para maiores de 16 anos.  Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Sarau na Brasa (Presencial). Com o Coletivo Cultural Poesia na Brasa. Quinta-feira, dia 4, das 14h às 15h. Criado na Vila Brasilândia, o Sarau na Brasa terá edição especial da experiência literária no nosso aniversário. Indicado para maiores de 12 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Tempo de Histórias (Online). Com o Brasilis Playback Theatre. Sábado, dia 6, das 15h às 16h. O espetáculo de improviso parte da ideia de que escutar histórias é o início de importantes aprendizagens. Indicado para todas as idades. Interpretação em Libras. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao.

BSP + ZAP! SLAM – Minicampeonato de Poesia Falada (Online). Com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. De 9 a 12, das 19h às 21h. Batalha entre poetas em três etapas classificatórias e uma final. Indicado para maiores de 12 anos. Interpretação em Libras. Não é necessário fazer a inscrição para assistir à transmissão, que será realizada na página da biblioteca no Facebook: BSPbiblioteca. Informações para entrar na competição em nosso site.

Para saber mais sobre a programação da BSP, acesse o site www.bsp.org.br. Visite, também, nossas redes sociais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Biblioteca de São Paulo faz 11 anos com programação especial de aniversário"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *