Bete Siraque e convidadas debatem ‘A Santo André que queremos’

48 0

Encontro virtual terá roda de conversa sobre a luta antirracista e lançamento do vídeo O Xis da Questão

Da Redação – Os desafios para a construção de uma cidade mais inclusiva, que priorize políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais e econômicas serão tema de um debate virtual organizado pela vereadora e pré-candidata a prefeita de Santo André, Professora Bete Siraque (PT), nesta quarta-feira (1), a partir das 19h.

O evento “O Xis da Questão: a cidade que queremos X a cidade que eles impõem” terá como ponto de partida uma roda de conversa sobre a luta antirracista, que vai contar com a participação de convidadas especiais como Preta Ferreira, ativista e líder do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), e Pagu Rodrigues, indígena e militante da Coalizão pelo Clima e do Fórum Popular da Natureza.

Durante o debate, ainda haverá o lançamento do vídeo O Xis da Questão. Segundo a Professora Bete Siraque, o material traz elementos que vão nortear a elaboração das propostas para transformar Santo André.

“Queremos uma cidade para todas e todos, que tenha um olhar voltado preferencialmente para os mais pobres. Santo André tem um grande potencial para ser um polo de desenvolvimento econômico e social. Mas não tem como discutir avanços sem colocar o enfrentamento ao racismo e à desigualdade no eixo central das nossas propostas. Por essa razão, esse encontro virtual se faz extremamente necessário neste momento”, destaca Bete Siraque.

Para participar do evento é preciso se inscrever por meio do endereço eletrônico www.betesiraque.com.br/xis. O interessado será direcionado para uma página do WhatsApp. Basta adicionar o número de telefone à lista de contatos para, no dia 1º de julho, receber o link de acesso à sala virtual. As vagas são limitadas.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bete Siraque e convidadas debatem ‘A Santo André que queremos’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *