Beneficência Portuguesa de SP promove ações de conscientização no Outubro Rosa

808 0

Da Redação – O mês de outubro marca o período de mobilização acerca do câncer de mama que, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), é o tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, ficando atrás apenas do melanoma. Ainda de acordo com o Instituto, a doença responde por cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Tendo em vista este cenário, a Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza ações, que tem como principal objetivo alertar e conscientizar o público sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação conta com ações especiais para pacientes, funcionários e para a população em geral. Quem passar pela instituição encontrará o prédio iluminado de rosa, chamando a atenção para o tema, e placas com dicas de prevenção distribuídas nos canteiros de ruas próximas. Já para engajar seus pacientes e colaboradores na adesão da causa, serão oferecidas palestras no Hospital São José e Hospital Santo Antônio com o mastologista Sérgio Mendes. “Toda mulher deve conhecer suas mamas e quaisquer alterações precisam ser informadas ao ginecologista. O auto-exame das mamas é um dos exames que pode ajudar no diagnóstico precoce e deve ser realizado todos os meses, uma semana após o período menstrual”, orienta Sérgio Mendes.

Para mobilizar ainda mais pessoas, a instituição, em parceria com as lojas Marisa e com o Instituto Arte de Viver Bem, reunirá médicos especialistas e mulheres que enfrentaram a doença em palestra e Dia de Beleza para troca de experiências.

Confira as ações que acontecem no mês de outubro:
16/10: Palestra com Dr. Sérgio Mendes – 12h às 18h, no Auditório do Hospital São José (1º andar) – Rua Martiniano de Carvalho, 965. Aberta ao público.
20/10: Conscientização sobre “Importância da prevenção do câncer de mama e valorização na recuperação da doença” – Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem, Sérgio Mendes, mastologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Diogo Sponchiato, jornalista da Editora Abril, realizam bate-papo e contam as experiências acerca do tema. A palestra acontece no dia 20 de outubro.
26/10:   Oficina de lenços – No dia 26, a ação será no Hospital São José, da Beneficência Portuguesa de São Paulo. As pacientes contarão com a presença de um professor que dará dicas de como amarrar lenços das mais variadas formas. A ação oferecerá ainda outros serviços como design de sobrancelhas, limpeza e hidratação da pele. Além disso, terá sorteios de kit de beleza e serão distribuídos lenços floridos e paletas mexicanas.
27/10: Pink Day – Dia de Beleza – Já no dia 27, a ação trará massagistas, manicures, consultoria de moda e acontece na Beneficência Portuguesa para pacientes. O objetivo da ação é realizar um dia de valorização e orientação às mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

O mastologista selecionou ainda oito hábitos de prevenção. Faça já:
– Faça exames preventivos;
– Pratique atividades físicas;
– Considere o histórico familiar;
– Alimente-se adequadamente;
– Amamente;
– Evite bebidas alcoólicas;
– Evite alimentos industriais;
– Cuide de sua saúde emocional.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Beneficência Portuguesa de SP promove ações de conscientização no Outubro Rosa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *