Belos cenários e trilhas exuberantes marcam 3ª etapa do Mitsubishi Motorsports

646 0

Da Redação – Uma prova repleta de belos cenários e trilhas exuberantes em meio à natureza. Assim foi a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports em Tiradentes, interior de Minas Gerais. Rali de regularidade reuniu cerca de 200 carros 4×4 para uma emocionante prova na região histórica de Minas Gerais. Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports irá para o interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, no dia 11 de junho.

O casal Dyrceu Filho e Celia Mello, do Rio de Janeiro (RJ), participa da prova desde o começo, há mais de 20 anos. “Esse ambiente é muito bacana. É uma competição, mas sempre respeitando uns aos outros. A organização é muito boa, nunca vi nenhum problema nesses anos todos que estou participando. Sem contar que as trilhas preservam o carro. Todo o ambiente que a Mitsubishi cria é muito legal”, empolga-se Dyrceu, que compete com um Pajero Full. “Gosto muito da marca, é confiável, forte, versátil e não tem peças caras. Não pretendo sair tão cedo”, garante.

Mas há também quem está começando, como os namorados Marcus de Souza Linhares e Erica Mafra, de Belo Horizonte (MG). “Nossa expectativa é grande, estamos muito motivados. Chegamos mais cedo só pra curtir a cidade. O legal é que dá para conciliar a prova com o turismo”, afirma Marcos. “Sendo em Tiradentes, um lugar bonito como esse, fica ainda melhor”, comenta Erica. A dupla disputou a prova a bordo do Pajero TR4.

O percurso, com cerca de 200 quilômetros, passou por estradas vicinais dentro de fazendas, áreas de reflorestamento e estradas com muito cascalho, erosões e um belo visual das montanhas mineiras.

Luis Henrique Tavares e Gabriella Casanova saíram de São Paulo e viajaram 500 quilômetros para participar da prova. Eles já fizeram as duas primeiras etapas do ano, em Joinville (SC) e Mogi Guaçu (SP), e pretendem estar em todas as provas da temporada. “Viemos para brincar e ‘desestressar’. A gente chega na véspera e só vai embora no domingo, assim dá para aproveitar e conhecer a região também. Daqui pra frente só Mitsubishi, não tem outra marca”, afirma Luis, que corre com a L200 Triton. “É muito bom, a adrenalina, parceria, diversão. Conhecemos outras cidades, restaurantes e fazemos amizades”, explica Gabriella.

Campeões
Na categoria Graduados, destinada aos mais experientes, os bicampeões Otavio Enz Marreco e Allan Enz, de Apucarana (PR), subiram ao pódio pela primeira vez no ano. “Estávamos com saudades lá de cima”, brinca Otavio. “Antes de largar fizemos um compromisso que era a hora da virada. Nos focamos, concentramos e o resultado veio. Foi melhor que o esperado”, comemora o piloto. “Largamos concentrados desde o primeiro minuto”, destaca Allan.

Na Turismo, destinada aos competidores com experiência intermediária, a calma e a tranquilidade mineira foi a receita de sucesso para a dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso da Silva vencer “em casa” pela primeira vez. “Estávamos buscando esse resultado há muito tempo. O rali motiva e os eventos da Mitsubishi são muito bons”, comenta o piloto. “Estamos no nosso Estado, aí o pódio fica ainda mais gostoso. Sem contar que a prova foi muito bacana, com muita qualidade técnica”, afirma Alessandro.

Na Turismo Light, para duplas que estão começando no rali, Alexander Augustus Mittelstedt trouxe a família toda de Castro (PR) para participar da competição. O filho mais velho, Artur, foi o navegador e a esposa Patricia e o filho de 15 anos, João Guilherme, aproveitaram as belas paisagens da região de Tiradentes. “O importante é a união da família. E chegamos aqui e ainda tem a família Mitsubishi. O fato de testarmos o limite do carro é muito legal”, comenta Alexander, que disputou a prova com uma L200 Triton.

Ação social – A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas seis toneladas de alimentos e destinadas à ABEL (Associação Beneficente Elifaz) e à Secretaria Municipal de Assistência Social de Tiradentes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Belos cenários e trilhas exuberantes marcam 3ª etapa do Mitsubishi Motorsports"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *