Beba Trio e Convidados: show gravado em estúdio com convidados especiais antecipa o primeiro CD

203 0

Da Redação – No dia 19 de março (sexta, às 22h) estreia o show Beba Trio e Convidados com acesso grátis pela página do grupo no Facebook – @bebatrio. A temporada, que segue pelos dias 21, 27, 28 de março, 3 e 4 de abril (sábados, à 21h, e domingos, às 19h), promete muito samba, groove, suingue e alegria sonora.

O trio – formado por Beba Zanettini (piano), Gudino Miranda (bateria) e Victor Kutlak, (contrabaixo) – apresenta-se ao lado dos instrumentistas convidados Edu Paes (guitarra e violão), Paulo Oliveira (sax e flauta) e Gustavo Godoy (percussão). O espetáculo tem ainda participação especial da cantora Kennya Macedo e do cantor e violonista Anderson Moura.

Gravado em estúdio, o show será masterizado e lançado em CD, sendo o primeiro disco do grupo, que já lançou quatro singles – disponíveis nas plataformas digitais: Espera (música que foi selecionada para compor a playlist Jazz Brasileiro, da plataforma Spotify), Chorando em 3 (com participação especial do acordeonista Gabriel Leviy), Iawareté e Chacarera dos Esquecidos.

O repertório é formado, em sua maioria, por composições de Beba Zanettini como “Espera”, “Chorando em 3”, “Alegria”, “Chacarera dos Esquecidos”, “Novos Dias”, “Rasteira”, “Umaih” e “Iawareté“. Inéditas também estão no set list – “Giro”, “Sambareia” (de Victor Kutlak) “Lorenzo & Bernardo” (homenagem de Beba aos sobrinhos que nasceram), “Vagalumeando” e “Balbúrdia” (criação coletiva do trio) -, além de músicas de Moacir Santos (“April Child”) e Marcos Valle (“Batucada Surgiu”).

Formado em 2019, o Beba Trio executa com originalidade a música instrumental brasileira, passando por influências rítmicas que vão da música latino-americana e caribenha ao jazz e pop. Seu currículo já registra apresentações em diversos espaços culturais do país com destaque para o Brooklinfest e Maifest, em São Paulo, e Teatro da Funarte, em Brasília, durante a programação do Prêmio Profissionais da Música. Em 2020, foi um dos selecionados para a programação musical ONFITA, dentro do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que ocorre anualmente, em Beja, Portugal. “Nossa música tem conexão com som dos trios de jazz e de bossa nova dos anos 60, mas também conversa com diferentes ‘idiomas’ musicais do Brasil e de diversas partes do planeta. É fundamental e contagiante esse diálogo que o instrumental brasileiro cria e recria com outras identidades musicais”, comenta Beba Zanettini.

Show: Beba Trio e Convidados

Estreia: 19 de março. Sexta, às 22h

Temporada: 21, 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril

Horários: Sábados, às 21h | Domingos, às 19h

Onde: Facebook/BebaTrio

Grátis. Classificação: Livre. Duração: 60 minutos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Beba Trio e Convidados: show gravado em estúdio com convidados especiais antecipa o primeiro CD"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *