Bauru e Franca vencem e ampliam sequências positivas no NBB

432 0

Da Redação – Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza estão em alta no NBB CAIXA. Na noite desta terça-feira, as duas equipes do interior paulista venceram seus compromissos e ampliaram suas sequências positivas na competição – Dragão para sete e os francanos para seis. A rodada, que teve mais dois jogos, ainda contou com o Flamengo assumindo a liderança provisória e Georginho recorde pessoal na vitória do Paulistano/Corpore sobre o Macaé Basquete.

Bauru domina Vasco em São Januário – Impossível. Assim pode ser definido o atual momento do Gocil/Bauru Basket no NBB CAIXA. Em pleno São Januário, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú dominou o Vasco da Gama no segundo tempo, venceu na noite desta terça-feira por largos 90 a 64 e ampliou sua série invicta no campeonato para sete partidas.

Um dos responsáveis pelo grande momento do Dragão no NBB CAIXA, Jefferson William está literalmente em chamas. Com 23 pontos e dez rebotes, o camisa 11 da equipe bauruense registrou um duplo-duplo e coroou sua grande atuação com 18 de eficiência e uma excelente vitória em São Januário. Gui Deodato, com 18 pontos, e Gegê, com 17, foram outros destaques.

Diante dos desfalques de David Jackson, Fiorotto e Murilo, o Vasco viu Nezinho roubar a cena e ser o grande destaque da equipe no duelo, com 20 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola. Junto dele, o experiente ala Márcio Dornelles, de 41 anos, apareceu bem como titular e anotou 15 pontos e oito rebotes. Com 14 pontos, o ala/armador Hélio também se sobressaiu pelos donos da casa.

Com a incrível sequência, a equipe da Cidade Sem Limites chegou aos 70% de aproveitamento ao conquistar seu 14º triunfo em 20 partidas. Desta forma, o Dragão consolidado no G-4 e segue colado nos líderes Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Já o Vasco segue na nona colocação, agora com 11 vitórias e dez derrotas (52,4% de aproveitamento).

Franca vence em Caxias – O Ginásio Vasco da Gama foi palco de uma verdadeira batalha entre Banrisul/Caxias Basquete e Franca Basquete, na noite desta terça-feira (21/01), pelo NBB CAIXA 2016/2017. A decisão veio apenas na terceira prorrogação e quem levou a melhor foi o time do interior paulista, de maneira emocionante, pelo placar de 100 a 95. Desde a temporada 2013/2014, o NBB CAIXA não tinha uma partida tão longa. Naquela edição, o São José bateu o Minas também em uma partida de três prorrogações. Uma temporada antes, Palmeiras e Uberlândia fizeram o mais longo confronto da história, com vitória dos alviverdes após quatro tempos extras.

Vivendo ótima fase no campeonato, Franca conquistou a sexta vitória consecutiva e igualou a campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, quinto colocado. No entanto, os comandados de Helinho Garcia seguem na sexta posição, já que levam a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate). Seis jogadores pontuaram em dígitos duplos para o Franca. Cipolini foi o cestinha, com 18 pontos, seguido por Pedro, autor de 17 e Antonio, que marcou 16. Dedé e Alexey, que marcaram 15 e 12 pontos, respectivamente, e Coelho, com 11, foram os outros destaques da equipe vencedora. Pelo Caxias, Arthur Bernardi, com 21 pontos, e Diego, com 18, foram os destaques.

Georginho comanda Paulistano contra o Macaé – Foi uma noite de gala do Paulistano/Corpore, e o principal protagonista foi o garoto Georginho. Com desempenho praticamente impecável, o armador de 20 anos liderou o Paulistano/Corpore a um grande triunfo sobre o Macaé Basquete, nesta terça-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 85 a 65, e teve uma de suas melhores performances na carreira.

Apenas um arremesso errado em dez arremessados e uma noite espetacular. Com 26 pontos em 28 possíveis, Georginho teve atuação quase perfeita e ainda quebrou seu recorde pessoal de pontos na história do NBB CAIXA, que era 25. Tudo isso foi feito em apenas 26 minutos. De quebra, 11 de seus 26 pontos foram registrados no terceiro quarto, durante a deslanchada alvirrubra na partida.

Com sua segunda vitória consecutiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti ultrapassou o Solar Cearense e recuperou o 10º lugar, agora com dez vitórias em 21 partidas (47,6% de aproveitamento). Já o Macaé segue na vice-lantera do campeonato com a derrota do Banrisul/Caxias Basquete para o Franca Basquete/Magazine Luiza, que teve três prorrogações.

Diante do desfalque do norte-americano Kendall Anthony, o Macaé viu o ala Schneider manter sua boa média e anotar 17 pontos. O segundo maior anotador da equipe foi o ala Rafa Moreira, que converteu três das quatro bolas de 3 pontos que tentou (75% de aproveitamento) e deixou a quadra com 11 pontos.

Flamengo domina LSB e dorme líder – O Flamengo assumiu a liderança do NBB CAIXA 2016/2017. Pelo menos por 24 horas. Na noite desta terça-feira (21/02), a equipe carioca venceu a Liga Sorocabana, fora de casa, pelo placar de 90 a 58, e subiu momentaneamente para o topo da tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país. O clube da Gávea chegou a 16 triunfos em 20 partidas e deixou o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, dono de 15 vitórias em 19 jogos, para trás. No entanto, se os candangos vencerem o EC Pinheiros, nesta quarta-feira (22/02), reassumirão a primeira posição.

O pivô norte-americano Hakeem Rollins teve sua melhor atuação com a camisa do Flamengo. Dominante no garrafão, o jogador deixou a quadra com dez pontos e sete rebotes. Dos quatro arremessos de quadra convertidos pelo jogador três foram enterradas. O jogo coletivo imperou na vitória do Flamengo. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 15 pontos, seguido por Mineiro, que teve sua melhor atuação na temporada e marcou 14. Marcelinho, por sua vez, contribuiu com 11 pontos, enquanto que Ramon anotou nove e Olivinha e Fischer somaram oito cada.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bauru e Franca vencem e ampliam sequências positivas no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *