Bauru domina Flamengo e leva decisão do NBB para 5º jogo

623 0

Da Redação – O campeão do NBB 2015/2016 será conhecido apenas no Jogo 5 das Finais. Com uma atuação ofensiva espetacular, o Paschoalotto/Bauru não deu chances ao Flamengo, venceu a quarta partida disputada neste sábado (4), no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), pelo placar de 94 a 81, e igualou a série decisiva em 2 a 2. O jogo que definirá o grande campeão do NBB CAIXA 2015/2016 acontecerá no próximo sábado (11), às 14h10 (de Brasília), na Arena Carioca 2, localizada dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). Os canais SporTV e RedeTV! transmitem a partida ao vivo.

A vitória bauruense por 13 pontos foi a maior das Finais desta temporada. Nos três jogos anteriores, a maior diferença foi de seis pontos, no triunfo paulista por 83 a 77, na segunda partida. Além disso, os comandados do técnico Demétrius registraram a maior pontuação de uma equipe na série decisiva (94).

“Era um jogo de vida ou morte para nós. Nos saímos muito bem e defensivamente fomos muito bem. Demos o máximo e sabíamos que era o jogo da vida. Parabéns a todos que participaram do espetáculo. Fizemos um belo jogo e agora vamos brigar para levantar a taça lá dentro da Arena Carioca 2”, disse Jefferson, que acertou seis arremessos de três pontos em dez tentativas.

Para atingir sua alta pontuação, Bauru mostrou seu poder de fogo nas finalizações e teve aproveitamentos de 37,8% nas bolas de 3 (14/37), 58,1% nos arremessos de 2 (18/31) e 94,1% nos lances livres (16/17). Além dos altos aproveitamentos nos arremessos, o time do interior paulista ainda dominou completamente os rebotes (43 a 31) e distribuiu praticamente o oito assistências a mais do que os rivais (22 a 14).

Quatro jogadores do Bauru tiveram atuações expressivas neste sábado. O norte-americano Robert Day foi o cestinha da equipe, com 24 pontos e Jefferson registrou seu segundo duplo-duplo na série, com 22 pontos e 12 rebotes. Por sua vez, Hettsheimeir marcou 16 pontos, enquanto que Alex também atingiu dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e dez assistências.

“Nosso início foi muito ruim. O Bauru abriu uma larga diferença logo no começo do jogo e depois a gente teve que ficar correndo atrás. Eles pegaram uma confiança muito grande durante o jogo e estamos falando de uma equipe bastante qualificada. Não foi do jeito que queríamos, mas agora é zerar a cabeça para o próximo jogo”, disse o ala/pivô Olivinha, um dos cestinha do Flamengo no jogo, com 14 pontos.nbb20132014mos fazer um bom jogo e sair daqui com a vitória e o título”, declarou o pivô JP Batista, do Flamengo.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bauru domina Flamengo e leva decisão do NBB para 5º jogo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *