Bauru derrota o Flamengo fora de casa na sequência do NBB

426 0

Da Redação – O Gocil/Bauru Basket conquistou uma grande vitória no NBB CAIXA 2016/2017 nesta terça-feira (24). Atuando no Rio de Janeiro, a equipe do interior paulista superou o Flamengo, pelo placar de 72 a 63, na primeira partida após a saída de Hettsheimeir e garantiu um importante resultado positivo na briga por posições na tabela de classificação.

Com o expressivo triunfo na reedição das duas últimas Finais, Bauru retornou à quarta posição, com nove vitórias em 15 jogos. No entanto, caso os concorrentes EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor vençam seus compromissos nesta quarta-feira, a equipe voltará a cair na tabela de classificação por conta dos critérios de desempate.

O Flamengo conheceu sua quarta derrota – a terceira nos últimos quatro jogos – e pode perder a ponta da tabela de classificação. Para isso, o vice-líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília terá que vencer sua próxima partida, nesta quinta, diante do Banrisul/Caxias Basquete. Jefferson e Alex Garcia foram os grandes personagens da vitória bauruense. O ala/pivô acertou quatro bolas da linha de três pontos e foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Já o “Brabo” deixou a quadra com 18 pontos, seis assistências e quatro rebotes na conta.

“Sofremos uma baixa importante nessa semana que foi a saída do Hettsheimeir, mas nosso time mostrou muita qualidade e superação para garantir essa vitória. Neutralizamos os pontos fortes do Flamengo e conquistamos uma vitória importante no Rio”, disse Alex. Substituto de Hettsheimeir, que se transferiu para o basquete espanhol, o pivô Shilton também teve boa atuação. Em 29 minutos na quadra – sua maior marca na temporada -, o camisa 6 ficou próximo do duplo-duplo, com nove pontos e dez rebotes. Do lado do Flamengo, o grande destaque na partida foi o jovem ala Lelê, com 14 pontos.

Na sequência da competição, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco pela frente, no próximo sábado, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. Já o Bauru irá até o litoral norte-fluminense para enfrentar o Macaé Basquete, nesta quinta-feira, ao vivo no #NBBnaWeb.

Três partidas movimentam o NBB CAIXA nesta quarta – O NBB CAIXA 2016/2017 terá três partidas nesta quarta-feira. Na capital paulista, o Paulistano/Corpore receberá o Campo Mourão, às 19h30, em partida que pode marcar o retorno de Georginho. Após mais de 20 dias afastado por lesão, o camisa 32 do Paulistano estará à disposição do técnico Gustavo De Conti. Em outro duelo no Estado de São Paulo, Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentarão no Ginásio Gualberto Moreira, às 20 horas. No Nordeste, o Solar Cearense receberá o EC Pinheiros, em partida que terá início às 20h30 (de Brasília).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bauru derrota o Flamengo fora de casa na sequência do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *