Bauru dá o troco no Flamengo e empata finais do NBB em 1 a 1

736 0

Da Redação – Está tudo igual nas Finais do NBB CAIXA 2015/2016. Nesta quinta-feira (26/05), o Paschoalotto/Bauru mostrou tamanha personalidade, ignorou a pressão dos 7.836 rubro-negros na Arena Carioca 2 e levou a melhor sobre o atual tricampeão Flamengo, pelo placar de 85 a 80, resultado que igualou a série melhor de cinco da decisão em 1 a 1.

Apostando em um forte trabalho em equipe, o Bauru teve seis jogadores com dígitos duplos na pontuação: Paulinho Boracini (17), que ainda deu seis assistências e pegou seis rebotes, Alex Garcia (13), Léo Meindl (13), Hettsheimeir (12), Murilo Becker (11), e Jefferson (10), que apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo.

“Nosso time não tem um ou dois caras. Mostramos isso durante o campeonato todo que cada dia é dia de um. Temos várias peças e nosso jogo ofensivo sempre foi forte. Mas essa Final está sendo a Final das defesas. Os dois times se estudam muito e sabem onde cada atleta se sente confortável para jogar. Dentro de quadra estamos em um jogo de xadrez muito bacana e desta vez nós ganhamos”, declarou Paulinho Boracini, cestinha do Bauru na partida.

Os três primeiros quartos foram acirradíssimos, mas o período final decidiu a vitória bauruense. Explorando bem as falhas na defesa adversária e com dez pontos de Jefferson, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú não só viraram o jogo como ainda abriram 12 pontos de frente (73 a 61), vantagem esta que foi bem administrada pela equipe vencedora mesmo com a reação rubro-negra no fim.

Depois da grande vitória do Bauru que ocasionou no empate da série, as duas equipes desigualarão a disputa pelo título do maior campeonato de basquete do país já neste sábado (28/05), novamente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, às 14h10 (de Brasília), com transmissão simultânea dos canais SporTV e RedeTV!.

“Não fizemos um bom jogo. Nosso time teve erros pouco costumeiros e isso prejudicou nosso desempenho. Tivemos algumas falhas em momentos complicados do jogo e Bauru não nos deixou ganhar confiança. Mas agora temos que esfriar a cabeça e já pensar no próximo jogo”, disse o ala rubro-negro Marquinhos, cestinha do jogo, com 26 pontos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bauru dá o troco no Flamengo e empata finais do NBB em 1 a 1"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *