Batuque Sinfônico faz show grandioso na esquina mais famosa de São Paulo

398 0

Da Redação – Na tarde desta sexta, dia 25, o Grupo Quabales, formado por jovens percussionistas da Bahia, e o maestro Marcelo Ghelfi, acompanhado de orquestra sinfônica apresentaram o projeto especial BATUQUE SINFÔNICO no palco montado na esquina das avenidas Ipiranga e São João, com uma proposta artística inédita e ousada.

A massa sonora da orquestra sinfônica regida por Marcelo Ghelfi junto com a percursão do grupo Quabales entrou em sintonia numa apresentação vibrante, que contou também com performances dos jovens músicos percussionistas do grupo. As performances e a percussão do Quabales, junto com a massa sonora da orquestra regida por Marcelo Guelfi e da banda formada por músicos gabaritados de Salvador.

O show que fez parte da Programação Oficial do Aniversário de São Paulo começou com uma homenagem à cidade: um medley com a canção Sampa e outras composições em versões instrumentais de paulistanos como Adoniran Barbosa e Rita Lee.

Ao longo de mais de uma hora, os 29 músicos mostraram a qualidade do repertorio montado especialmente para a ocasião e uma grande sintonia interpretando clássicos, músicas autorais do grupo Quabales como “Bahia Linda”, “Baldes”, “Lata” e “Poles”, as três últimas performances com acompanhamento percussivo que contagiaram o público. “Aquarela do Brasil” foi um dos grandes momentos da apresentação, surpreendendo e emocionando os presentes.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Copagáz e patrocínio do Açúcar Guarani, o show do BATUQUE SINFÔNICO também ofereceu seis vagas de estágio em organização de eventos para jovens frequentadores de projetos artístico-sociais paulistanos, que colaboraram na produção do evento como forma de qualificação e aprendizado de campo.

Marivaldo dos Santos, responsável pelo projeto artístico-social com jovens percussionistas que fazem parte do Grupo Quabales, contou que é emocionante poder homenagear uma cidade como São Paulo com um show completo e grandioso como este; trazer a proposta artística do Quabales enriquecida com uma orquestra de 14 músicos é tão gratificante! Marivaldo dos Santos é músico e performer, único brasileiro a fazer parte do mundialmente famoso STOMP, grupo de percussão e performance radicado na cidade de Nova York e que completa 25 anos de carreira em 2019.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Batuque Sinfônico faz show grandioso na esquina mais famosa de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *