Bate-papo avalia importância do meio ambiente na formação infantil

100 0

Inscrições são gratuitas e já estão abertas

Texto: Paloma Alvarez (Semasa)

Da Redação – A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove este mês mais um encontro online para ampliar as discussões sobre as temáticas ambientais. No dia 15 de outubro, o bate-papo será sobre ‘Meio Ambiente, Infância e Participação’.

O objetivo é instigar os interessados para a discussão sobre a relação e a participação das crianças no planejamento urbano e na construção de cidades mais dialógicas e sustentáveis. O evento traz duas convidadas, Ana Paula de Oliveira Lepori, que é Doutora em projetos, arquiteta e urbanista e atua na Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Santo André; e Nayana Brettas, Mestre em sociologia infantil, socióloga e fundadora da ImaginaC. Por meio de diferentes experiências, as convidadas vão apresentar instrumentos e metodologias que, a partir da escuta, do diálogo, da imaginação e do lúdico, contribuem para pensar e transformar as cidades sob o olhar infantil.

O encontro é ao vivo – das 14h às 16h – e acontece por meio da plataforma Google Meet, além de ser totalmente gratuito. A proposta contribui para que os participantes possam trocar informações e experiências. As inscrições podem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/tardesinterativas até o dia 13 de outubro. O link de acesso do Google Meet será enviado aos inscritos no dia da apresentação. 

Encontro de setembro – No mês passado, o bate-papo reuniu cerca de 70 participantes para aprender um pouco mais sobre a relação entre meio ambiente, a saúde e a pandemia. Pesquisa realizada pela equipe do Semasa após o evento apontou que a maioria dos internautas classificou o encontro como ‘Ótimo’. “As apresentações foram muito didáticas e esclarecedoras. Pude ampliar meus conhecimentos e refletir sobre tópicos abordados”, afirmou Mariana Vieira da Costa, uma das participantes do encontro.


2

a

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bate-papo avalia importância do meio ambiente na formação infantil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *