Basquete de São Bernardo é destaque na premiação dos melhores da Federação Paulista

304 0

Da Redação – A atleta Lays da Silva e o técnico Marcio Bellicieri, do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, foram premiados, na noite desta segunda-feira (30/8), pela Federação Paulista de Basketball em evento realizada no Salão Nobre do Corinthians, em São Paulo. Lays, da equipe de São Bernardo, foi eleita a melhor jogadora do Sub-19 e revelação da categoria divisão especial pela Federação.

A premiação foi motivo de comemoração na cidade, uma vez que o time oficial com um nome da cidade participou pela primeira da Liga de Basquete Feminino, principal competição da modalidade no País. O time avançou até os play-offs.

Em janeiro deste ano, a equipe foi montada e apresentada, graças a um trabalho eficiente da Prefeitura em conjunto com a iniciativa. Essa ação rendeu também premiação de melhor projeto social.  “Este reconhecimento nos deixa muito feliz, porque foi um trabalho de esforço pelo esporte. A Prefeitura vai seguir trabalhando com este foco e em busca de mais espaço na competição de alta performance”, enfatizou o prefeito Orlando Morando.

Premiada, Lays exaltou sua felicidade.“Estou muito feliz. Eu não esperava o prêmio de atleta revelação. Trabalhamos muito e foi muito bom. Agradeço especialmente o São Bernardo, a minha equipe e o meu técnico”, destacou a atleta, detalhando que se prepara agora para um novo desafio, ela irá disputar os jogos Sul-Americanos em Tunja, na Colômbia, entre os dias 26 e 31 de agosto.

Também de São Bernardo o treinador Marcio Bellicieri foi eleito o melhor comandante paulista dos profissionais e do Sub-19. “Parece até que é uma situação incomum (ganhar nas duas categorias), primeira vez que acontece na Federação. Quero agradecer a confiança das pessoas que acreditaram no trabalho de nossa Comissão Técnica. Agradeço a toda a comissão técnica de São Bernardo, a todas as atletas motivo maior de nosso aprendizado e motivação constante”, declarou emocionado.

Além da premiação aos melhores atletas a Federação Paulista de Basketball homenageou atleta que fizeram história na modalidade como Wlamir Marques Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 59 e 63, e duas vezes medalha de bronze olímpica, em 60 e 64, Amaury Passos Campeão mundial em 1959 e Maria Helena Cardoso, ex-jogadora e treinadora campeã profissional, foi indicado para o Hall da Fama da Federação. Outro que entrou no Hall da Fama foi Tácito Pinto Filho, reconhecido pelos trabalhos nas categorias de base.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Basquete de São Bernardo é destaque na premiação dos melhores da Federação Paulista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *