Basf lança projetos selecionados pelo edital Conectar para Transformar em SBC

186 0

Da Redação – Em evento em São Bernardo do Campo, a BASF realizou nesta quinta-feira (19) o lançamento dos projetos selecionados pelo edital BASF Conectar para Transformar 2018: Brincando ComCiências, da Fundação Abrinq, de educação científica, e Projeto Mão na Massa, do Instituto Geração Futura, com foco em empregabilidade feminina.

A solenidade aconteceu no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, em São Bernardo do Campo, e contou com a presença de Ricardo Gazmenga, diretor de operações de tintas da BASF para a América do Sul, representantes da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, Secretaria de Educação, comunidade e, também, colaboradores da empresa.

Os dois projetos da impacto social estão entre os 11 que a BASF selecionou para apoiar em 2018 no Brasil, Chile e Argentina. As iniciativas, que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas unidades da BASF nos três países, contemplam as áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade. A utilização do  edital faz parte da Estratégia de Engajamento Social da BASF na América do Sul, que prevê ampliar seu impacto positivo ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócio da empresa.

“Os projetos selecionados focam em educação e empregabilidade, dois dos maiores desafios sociais da atualidade. Acreditamos e esperamos que estas ações tenham um importante impacto positivo na  comunidade, contribuindo para transformar para melhor a vida de muitas pessoas”, afirma Gazmenga.

Conheça os projetos que serão apoiados em São Bernardo do Campo com recursos próprios:

Brincando Comciências, da Fundação Abrinq

O projeto objetiva incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e científico (ciências da natureza) de alunos da pré-escola por meio da melhoria das práticas pedagógicas da rede pública de ensino. Cerca de 40 professores serão capacitados pela iniciativa e 1.800 alunos entre 4 e 5 anos serão beneficiados diretamente.

 

Projeto Mão na Massa, do Instituto Geração Futura

Objetiva capacitar em panificação mulheres moradoras dos bairros Demarchi, Batistini, Botujuru e dos Casa, com idade a partir de 18 anos, que se encontram em situação de baixa renda e vulnerabilidade social. A comunidade como um todo também será impactada, pois a ação dessas mulheres visa fortalecer o comércio local.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Basf lança projetos selecionados pelo edital Conectar para Transformar em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *