Base do Sesi Franca Basquete é mantida com Cassiano, Didi e Gui Abreu

523 0

Da Redação – O Sesi Franca Basquete segue com a base forte para a próxima temporada. Cassiano, Didi e Gui Abreu tiveram contrato renovado e continuam com a equipe em 2018/2019. “Foi uma decisão muito acertada a renovação desses três jogadores formados nas categorias de base do Sesi Franca Basquete. Eles tiveram uma passagem direta para o time adulto e com posições importantes para disputar. Essa é a marca da renovação da equipe e espero que eles tenham ótima atuação”, afirmou o supervisor técnico Lula Ferreira.

Com 18 anos, Didi e Gui Abreu defendem o time adulto e também as categorias sub-20, que disputa a LDB, e sub-19, que atua no Campeonato Paulista. Cassiano se dedica exclusivamente ao time principal. “Estou muito contente por ter renovado meu vínculo com a equipe. A estrutura física e pessoal que o Sesi Franca Basquete oferece para a formação de atletas é única no Brasil. Esse foi um dos principais fatores em não pensar duas vezes antes de continuar vestindo a camisa da cidade em que nasci”, disse Gui Abreu.

Alexey Borges – “Estou muito feliz em representar o Sesi Franca Basquete por mais um ano e continuar na cidade em que nasci. Desde criança, sempre sonhei em conquistar um título defendendo o time de Franca e esse foi um dos motivos pelo quais decidi permanecer na equipe. Estou animado com os desafios que temos pela frente e vou lutar muito pelos resultados”, afirmou o camisa 4.

Formado nas categorias de base do Sesi Franca, o armador é um dos grandes talentos do basquete brasileiro. Foi campeão invicto da LDB 2016, convocado para a seleção brasileira, visando a Copa América 2017 e ainda garantiu o prêmio de Destaque Jovem no NBB 9, quando conquistou médias de 10.58 pontos, 5.64 assistências, 3.15 rebotes e 1.39 roubo de bola por partida, garantindo o posto de atleta mais eficiente do elenco da Capital do Basquete.

Na última temporada, Alexey sofreu uma entorse no tornozelo durante o Campeonato Paulista, passou por procedimento cirúrgico e desfalcou o elenco em boa parte do NBB. Quando retornou, no mês de março, teve 6.8 pontos, 3.4 passes e uma bola roubada de média por jogo. “Fiquei triste na temporada passada de não poder ajudar o time como eu gostaria, devido à lesão. Mas estou pronto, 100% recuperado e em busca do título para essa cidade e essa torcida que merecem tanto”, finalizou.

Lucas Cipolini – O Sesi Franca Basquete renovou contrato com Lucas Cipolini e o pivô continua defendendo a equipe da Capital do Basquete na temporada 2018/2019. Em Franca há dois anos, Cipolini é uma das referências do elenco e um dos jogadores mais queridos pela torcida. No último NBB, o camisa 15 garantiu médias de 9,5 pontos, 5,3 rebotes e 1,2 assistência, somando 12,4 de eficiência por partida.

“Eu estou muito feliz e animado pela oportunidade que o Sesi Franca Basquete me proporcionou de continuar vestindo essa camisa que representa tanta história no basquete. Estou animado para começar logo a temporada e os jogos do Paulista, Liga Sul-Americana e NBB. Essa será minha terceira temporada com o Sesi Franca e isso é uma conquista pela qual sou grato. Queria agradecer a diretoria e comissão por confiarem no meu trabalho, e também a cidade e seus torcedores que me acolheram e me empurraram desde o meu primeiro ano aqui”, disse Cipolini.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Base do Sesi Franca Basquete é mantida com Cassiano, Didi e Gui Abreu"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *