Bartender pelo Fundo Social de São Caetano atuará em pub na Suíça

309 0

Da Redação – Os instrumentos de medição para cálculos de engenharia, antigas ferramentas de trabalho de Jaime Marcelo Ferreira, morador do bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul, cederam lugar às taças, garrafas e ao mixer de bebidas.

Tendo por suporte o curso de bartender oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade, o engenheiro de formação conquistou a oportunidade de preparar drinks profissionalmente do outro lado do Atlântico, na cidade suíça de Lausanne. Antes mesmo de concluir o curso, recebeu a indicação de um amigo que vive lá para trabalhar na função em um pub.

APRENDER NA PRÁTICA – A escolha pela profissão de bartender, no entanto, veio antes do convite para o pub suíço. “Foi a porta de entrada que vislumbrei para começar uma nova carreira, uma vida nova. Então, fui atrás de oportunidades que pudessem me dar o embasamento necessário e descobri que o Fundo Social tinha esse curso”, explica.

Além das aulas de bartender, Jaime fez também o curso de barista para aumentar seu leque de possibilidades no exterior. “Os cursos oferecidos pelo Fundo Social me deram outra perspectiva, uma nova oportunidade de recomeço, de voltar a ser feliz com algo que me deixa satisfeito. Aprendi na prática exatamente o que vou fazer a partir de agora, que é diferente de tudo o que já fiz”.

AULAS EXCLUSIVAS – Jaime, que é engenheiro pelo Instituto Mauá de Tecnologia e mestre em gestão esportiva pela RIOU (Russian International Olympic University), de Sóchi, na Rússia, recebeu os certificados de bartender e de barista no dia 16 de maio, quando assistiu ainda à última aula antes de embarcar.

A professora Sonia Fernandes, consultora dos cursos de barista, bartender e de garçom pelo Fundo Social de Solidariedade, diz que as aulas foram pensadas no cardápio de bebidas do pub de Lausanne. “Pesquisei os ingredientes locais para ensinar o Jaime a preparar os drinks”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bartender pelo Fundo Social de São Caetano atuará em pub na Suíça"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *