Banda Freud à Deriva homenageia Belchior no Bar do Alemão

525 0

O Bar do Alemão, tradicional casa do violonista e compositor Eduardo Gudin, encerrará suas atividades no dia 14 de novembro, após 51 anos

Da Redação – No dia 27 de outubro (domingo, às 19h30), o Bar do Alemão recebe show do grupo Freud à Deriva que faz homenagem a Belchior (1946-2017), tocando na íntegra o antológico disco Alucinação,  lançado em 1976. A banda promete executar as faixas em sua ordem original.

A ideia desse show surgiu um ano antes da partida do compositor cearense. O trio baseou-se nos arranjos originais para criar releituras com viola caipira, guitarra e contrabaixo, acompanhando as vozes do trio. O intuito do projeto é conduzir os admiradores de Belchior a uma viagem sonora por este disco, grande responsável pela consolidação de Belchior entre os grandes intérpretes e compositores brasileiros.

Além das canções de Alucinação, outras canções do artista completam o programa do show no Bar do Alemão.

Formada em 2013, o trio Freud à Deriva é formado por Zé Terra (viola caipira, charango, gaita e voz), Rene de França (guitarra slide, bandolim e voz) e Marcelo Mazzucatto (contrabaixo e voz), músicos experientes e com história no ABC Paulista.

Inaugurado há 51 anos, o Bar do Alemão sempre se destacou como um espaço de reverência e resistência para o samba tradicional e para a boa música brasileira, em diálogo com sonoridades contemporâneas. Chopp geladíssimo, bons pratos e música do Brasil combinam cultura, lazer e prazer em São Paulo, na Avenida Antártica, 554, na zona oeste da capital.

Serviço – Show Freud à Deriva toca Belchior, no dia 27 de outubro. Domingo, às 19h30. Couvert artístico: R$ 25,00. Duração: 2h. Reservas pelo Whatsapp: (11) 99865-9101.

Bar do Alemão (Av. Antártica, 554 – Água Branca, São Paulo/SP). Tel: (11) 3862-5975. Reservas pelo Whatsapp: (11) 99865-9101. Abertura da casa: 18h. Capacidade: 46 lugares. Aos menores de 18 anos a cas não serve bebida alcoólica. Estacionamento conveniado: R$ 8,00 (preço único c/ carimbo do bar) – Av. Antártica, 519.

Acesse a programação: https://www.facebook.com/obardoalemao

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banda Freud à Deriva homenageia Belchior no Bar do Alemão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *