Banda Coutto Orchestra se apresenta sexta-feira no Sesi Mauá

812 0

Da Redação – O SESI Mauá recebe no dia 23 de outubro, sexta-feira, às 20h, o show da banda sergipana Coutto Orchestra, que com pouco tempo de estrada, vem ganhando destaque em importantes espaços do cenário da música brasileira e internacional. A entrada é gratuita. A proposta performática traz o maracatu de brejão, a taieira – dança religiosa folclórica de origem africana – e o forró, regendo uma harmonia de ritmos étnicos com os eletrônicos.

A banda faz uma fusão da cultura DJ com os mais diversos tipos de melodias, misturando música e muitas opções sonoras existentes, numa conexão de aparatos tecnológicos com sanfona, percussões, sopros e vozes, entoando canções com palavras quase distorcidas, em meio a luzes que provocam um arroubo festivo, imagético e sensorial.

Como os quatro artistas se auto definem são uma “micro big band”, por todos os recursos que utilizam que fazem parecer um batalhão de instrumentistas.
No repertório, músicas do primeiro álbum, EletroFunfarra, que também nomeia o espetáculo. Entre as composições, Ladeira, Corre e Forbelle.
Com passagens pelo México e Colômbia, o quarteto traz ao grande público uma nova referência cultural brasileira, promovendo a miscigenação de elementos do sertão sergipano com a contemporaneidade da sonoridade cosmopolita.

Formada em 2010, a Coutto Orchestra é uma banda sediada em Aracaju e composta por sergipanos, que assumem uma parcela da responsabilidade de exportar a música popular nordestina para as massas e para os públicos diversos. Gravaram dois EPs – Micromúsica (2010) e Aratú Milonga (2012) – e circulam com o repertório de seu último disco, EletroFunfarra (2013), com o qual já se apresentaram no Ouro Preto Carnaval Cultura (MG), Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L (MG), a Feira da Música (CE), Porto Musical (PE), Festival Quebramar (AP), BNB Instrumental (PB e PE), LAB Festival (AL), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Palco Giratório (SE) e Verão Sergipe (SE), além da participação em diversas coletâneas físicas e virtuais, como Bass Culture e Beyound e Viva Brasil (BM&A), Serigy All Stars (Disco de Barro), dentre outras.

Serviço – Banda Coutto Orchestra, n Teatro do SESI Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira, Mauá), na sexta-feira (23), às 20h. Mais informações: (11) 4542-8977. Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Também é possível reservar ingressos por telefone. Uma cota de ingressos também estará disponível na própria bilheteria, 1 hora antes do inicio do espetáculo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banda Coutto Orchestra se apresenta sexta-feira no Sesi Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *