Banda Capela busca apoio para finalizar segundo disco

1234 0

Da Redação – Vida de banda independente não é fácil, ainda que mostre talento e criatividade desde as composições de suas músicas, arranjos, seleção do repertório, tempo em estúdio de gravação e finalização. E com a banda Capela, com músicos talentosos e promissores, também não está sendo diferente. E os músicos lutam para obter recursos para gravarem o segundo disco.

Mas nem o sucesso nas centenas de shows, com o disco de estreia – Música de Cabeceira -, lançado em 2012, e nem o fato de terem tido o reconhecimento da crítica especializada, a ponto de ser escolhida entre os finalistas do 25° Prêmio da Música Brasileira, fizeram a banda Capela dormir sobre os louros e partir para o segundo disco: Sangue Novo.

Mais um trabalho de fôlego de Caio Andreatta (Violão, Guitarra e Voz), Gustavo Rosseb (Voz) e Léo Nicolosi (Violão, Guitarra e Voz), que passaram a incluir suas novas composições nos shows, não vendo a hora de lançar o segundo disco em 2015.

A banda vê a necessidade de dar vida fonográfica a esse novo trabalho, para o que se isolou em estúdio, em meados de 2014, só saindo de lá para os shows, sempre muito requisitados. “Passada a fase de estudo, criação e gravação, Sangue Novo passou a ganhar vida, timbre, sonoridade, maturidade, corpo e alma. Chegamos a este final de ano com quase tudo pronto, e só falta finalizar o disco”, diz Gustavo Rosseb, do Capela.

Com 85% das etapas vencidas, os restantes 15% a banda Capela pretende alcançar, até o dia 6 de janeiro de 2015, no projeto Catarse, num sistema de quotas, vindas de pessoas físicas ou jurídicas. “Somos banda independente e, por não contarmos com investidor, tudo o que nos faz acontecer é graças a um coletivo de pessoas dispostas a ajudar a boa música brasileira”, afirma Gustavo.

O que falta e como participar – Mixagem, masterização, artes e diagramação, prensagem, divulgação são as etapas que formam esses 15% restantes. “Contamos com esse apoio para custeá-las e oferecemos a contrapartida para quem se dispuser a apoiar esse projeto. Cada apoiador(a) receberá compensação de acordo com o valor de sua contribuição”, diz Caio Andreatta.

A banda é otimista quanto ao apoio, ao estipular que essa contrapartida prevê o envio desde o próprio disco Sangue Novo à promoção de serenatas e pocket shows. Pacotes com os discos 1 e 2, pacotes com adesivos, canecas, pen drives e diversos outros itens exclusivos. Há também pacotes voltados a empresas que queiram colocar o logo no encarte do disco. A banda providencia a entrega desses itens, já inclusos frete e envio pelo correio. Se o(a) apoiador(a) preferir, eles serão entregues em mãos nos eventos do Capela.

“Se atingirmos os 140% da meta, o Capela fará show na cidade que tiver o maior número de apoiadores, exceto cidades fora da Grande São Paulo. E no caso de o projeto não atingir a meta estipulada, o Catarse se encarrega de devolver o dinheiro investido”, finaliza Caio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banda Capela busca apoio para finalizar segundo disco"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *