Banda Bicho de Pé e o trio Sinhá Flor trazem o forró ao Festival Vozes no Parque

1029 0

Da Redação – O “Festival Vozes no Parque” reunirá dia 25 de fevereiro, a partir das 16h00, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a banda Bicho de Pé e o trio Sinhá Flor para um arrasta-pé gratuito. O objetivo do “Festival Vozes no Parque”, que é patrocinado pela Lorenzetti, realizado pela Capty Group e tem a direção musical de Kiko Moura, é reunir novos e consagrados talentos da música brasileira dentro de espaços verdes públicos da capital paulista e oferecer uma experiência de lazer gratuita.

A atração principal desta vez será a banda Bicho de Pé, que apresentará composições próprias como “Nosso Xote” e hits consagrados como “Eu só quero um Xodó” e “Frevo Mulher”. Com 20 anos de estrada, a Banda Bicho de Pé é conhecida por compor e promover a música regional brasileira a partir de ritmos dançantes do Norte e Nordeste como: xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta-pé. Além de quatro CDs, dois DVDs e um documentário inteiramente dedicado a Luiz Gonzaga, a Bicho de Pé já tocou com grandes nomes da música brasileira como: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Geraldo Azevedo e Maria Gadú e realizou turnês internacionais pelos Estados Unidos e Europa.

Quem fará o show de abertura será o trio Sinhá Flor, que é formado exclusivamente por três mulheres – Carolina Bahiense, Cimara Fróis e Talita del Collado. O grupo segue a tradicional formação criada por Luiz Gonzaga, o “rei do baião”, que prevê a utilização de zabumba, sanfona e triângulo, e aposta na força de ritmos nacionais como xaxado, xote e maracatu, entre muitos outros.

O trio, que já se apresentou ao lado de grandes artistas da MPB como Dominguinhos e Elba Ramalho e participou de turnês internacionais pela América Latina, levará ao palco do anfiteatro Villa-Lobos sucessos como: “Ponteio”, “Paratodos” e “Domingo no Parque”.

“A Lorenzetti se orgulha em fazer parte de um projeto que presenteia o paulistano com o melhor do forró, um dos ritmos musicais mais característicos do Norte e Nordeste, oferecendo cultura e entretenimento ao público”, conclui Alexandre Tambasco, diretor comercial da Lorenzetti. O projeto “Festival Vozes no Parque” tem o incentivo do ProAC, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – Festival Vozes no Parque, dia 25 de fevereiro, a partir das 16h, com entrada franca, no Anfiteatro Parque Villa-Lobos – Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001, Pinheiros, São Paulo

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banda Bicho de Pé e o trio Sinhá Flor trazem o forró ao Festival Vozes no Parque"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *