Banco do Povo de SBC oferece crédito emergencial a empreendedores

416 0

Ação é voltada aos setores econômicos mais impactados pela pandemia causada pelo Coronavírus para regularização do negócio

Texto: Natália Fernandes – Fotos: Divulgação/PMSBC

Da Redação – O Banco do Povo de São Bernardo disponibiliza linha de crédito emergencial voltada aos empreendedores formais dos setores mais afetados pela pandemia causada pelo Coronavírus. O serviço, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, oferece limite de crédito de R$ 10 mil, com carência de 180 dias e taxas de juros de até 0,35% ao mês.

A linha de crédito emergencial foi desenvolvida para ajudar empreendedores formais, sejam eles Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Limitada (LTDA) ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) neste momento de pandemia. Para participar, o solicitante não pode ter qualquer restrição de crédito junto ao Serasa e precisa ter realizado cursos do Programa Empreenda Rápido, do Governo do Estado.

Conforme explica o prefeito Orlando Morando, os valores podem ser pleiteados para pagamento de contas, tributos e boletos vigentes ou atrasados, visando a regularização do negócio. “Sabemos que a economia vem sofrendo duros golpes com o agravamento da Covid-19, por isso, continuamos com nossas ações permanentes de incentivo às empresas em São Bernardo. Em paralelo, estamos focados no combate à pandemia, estruturando nossa rede de saúde, ampliando a vacinação contra o Coronavírus, e esperamos que essa crise mundial seja superada o quanto antes”, diz.

O limite de crédito disponível é de R$ 10 mil e o empréstimo terá carência de 180 dias. O prazo de pagamento é de até 36 meses, com juros que variam entre 0% até 0,35%, com 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) no ato e Fundo de Aval (FDA). Os valores podem ser solicitados junto ao Banco do Povo até o dia 30 de junho.

REGRAS – Podem ter acesso à linha de crédito emergencial empreendedores que desenvolvem atividade produtiva em São Bernardo, bem como pessoas físicas que residem ou possuem empreendimento há mais de dois anos no município. No caso de motofretistas, é preciso ter certificado de curso específico de 30 horas. Já os mototaxistas devem, além de concluir o curso específico de 30 horas, obter licença expedida pela Prefeitura.

FUNCIONAMENTO – O Banco do Povo de São Bernardo está localizado na Rua Nicolau Filizola, 100, Centro, no Poupatempo. Durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, o atendimento está sendo on-line pelo e-mail: saobernardocampo@bancodopovo.sp.gov.br. Outras informações pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br.

ATIVIDADES CONTEMPLADAS – Estão inclusos na lista de empreendedores dos setores considerados vulneráveis: bares e restaurantes, academias e setor de beleza, ensino de esportes, ensino de arte e cultura, atividades esportivas, cabelereiros e outras atividades de tratamento de beleza, comércio e atividades imobiliárias, comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, comércio por atacado, exceto veículos automotores e motocicletas, comércios varejista no geral, atividades imobiliárias, atividades artísticas, criativas e de espetáculos, atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental, atividades de exploração de jogos de azar e apostas, atividades esportivas e de recreação e lazer, hotéis, alojamento e turismo, agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas, artesanato em material têxtil, artesanato em couros e peles, artesanato de madeira, artesanato em cortiça, bambu, palha, vime ou outros materiais trançados, artesanato em pastas celulósicas, papel, papel-cartão ou papelão, artesanato em borracha, artesanato em material plástico, artesanato em vidro ou cristal, artesanato em fibrocimento ou gesso e artesanato em cerâmica, louça, porcelana ou barro cozido.

SOBRE O BANCO DO POVO – O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banco do Povo de SBC oferece crédito emergencial a empreendedores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *