Banco de Lenços e Instituto de Oncologia Santa Paula fecham parceria com Easy Taxi

1139 0

Da Redação – O maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina e o primeiro do Brasil, a Easy Taxi, vai colorir as ruas de São Paulo de rosa e espalhar um sentimento essencial aos pacientes em tratamento do câncer: a autoestima.  A empresa foi escolhida pelo Banco de Lenços Flávia Flores e Instituto de Oncologia Santa Paula (www.bancodelencos.com.br) e desde esta segunda-feira (5) taxistas do aplicativo vão circular pelas ruas da capital paulistana com bolsas de arrecadação e lenços rosas nos retrovisores para facilitar a identificação de quem deseja doar o acessório para um paciente em tratamento do câncer.

Já os passageiros das demais regiões do Brasil poderão participar da campanha doando R$ 2 por meio do aplicativo. Para doar, o usuário deve solicitar o táxi via aplicativo com o método de pagamento “Cartão de Crédito no App” e, antes de finalizar a corrida, inserir o código “ROSA” no campo indicado. O valor da doação será acrescentado no total da corrida. Essa renda será revertida em lenços.
“Ficamos tocados com a iniciativa do Banco de Lenços. A essência do nosso negócio são as pessoas e isso nos motivou ainda mais a contribuir. Temos as ferramentas que o projeto precisa: centenas de pontos de arrecadação e doadores, que são nossos taxistas e nossos passageiros“, afirma Dennis Wang, CO-CEO Global da Easy Taxi.

“O lenço é um símbolo para dizer a outras mulheres que elas não estão sozinhas e podem enfrentar a doença com autoestima. Meu objetivo é devolver a alegria e a vontade de viver às pacientes”, conta Flávia Flores, ex-modelo, diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2012 e idealizadora do Banco de Lenços.

Com um ano de vida, o Banco de Lenços Flávia Flores é coordenado pelo Instituto de Oncologia Santa Paula, na Vila Olímpia, que disponibiliza uma equipe para receber as doações, higienizar e esterilizar os lenços, ler todos os pedidos (que são realizados pelo site e por meio de cartas) e enviá-los gratuitamente via Correios. Em um ano, o projeto já arrecadou 4 mil peças e mais de 2 mil já foram doadas. Os lenços são escolhidos de forma customizada. A equipe busca traduzir, por meio dos pedidos, a personalidade da paciente para doar um lenço que mais combine com cada uma.

“O projeto é uma das ações de humanização que o Instituto Santa Paula oferece a pacientes. Comprar um lenço é fácil. O que queremos vai além disso, usamos o lenço como um símbolo que leva com ele carinho, amor e solidariedade às pessoas em tratamento”, explica Paula Gallo, diretora de marketing do Instituto de Oncologia Santa Paula, que já enviou lenços até para fora do Brasil, para países como Espanha, Portugal e Estado Unidos.

Pacientes que desejam receber – As interessadas em receber os lenços devem acessar o site www.bancodelencos.com.br e clicar em “Solicite seu Lenço”. No link “Amarrações” é possível ver diversos tutoriais em vídeo de como amarrar os lenços e construir looks variados, para as mais diferentes ocasiões.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Banco de Lenços e Instituto de Oncologia Santa Paula fecham parceria com Easy Taxi"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *