Ballantine’s promove nova edição do projeto Boiler Room no Brasil

971 0

Da Redação – Projeto em que DJs são convidados a tocar em um espaço secreto, com transmissão em live streaming pela internet, o Boiler Room chega ao Brasil, mais especificamente em Recife, no dia 21 de janeiro. A proposta, que reunirá DJs de diferentes partes do mundo, mas que possuem alguma conexão musical com os diferentes ritmos brasileiros, chega à capital pernambucana após edições em países como África do Sul, Espanha e Polônia.

Nesta edição, a parceria Boiler Room & Ballantine’s Stay True Brasil será responsável por trazer à terra do frevo nomes de expressão nacional como DJ Nuts e Tahira, além do DJ 440, conhecido por suas experiências com vinil e pelo seu gosto por misturar música brasileira e latina, além de atrações internacionais. Entre elas estão os DJs Gilles Peterson da França e Todd Terry, dos Estados Unidos, que farão apresentações que prometem marcar história.

Gilles é possivelmente um dos nomes mais famosos nesse tipo de projeto streaming, e também um grande fã da música brasileira. Em 2014 ele foi responsável por criar o coletivo Sonzeira, que reuniu lendas como Elza Soares, Alexandre Kassin, Marcos Valle, Seu Jorge, Martinália, Ed Mota, entre outros, que resultou na produção do álbum BamBamBam. E Todd Terry, produtor e DJ Americano que já remixou artistas como The Rolling Stones, Duran Duran, Michael Jackson, também foi responsável pelos hinos do house “I’ll House You”, do Jungle Brothers, e “Something Going On”.

“A ideia da Jornada Stay True é promover o grande lance do Boiler Room: tanto pela inovação no formato, por ser transmitido na web ao vivo, como pelo intercâmbio musical. Queremos fazer com que todos tenham acesso a esse conteúdo, que começa a se expandir pelo mundo e pode ser conferido pela internet”, revela a grouper de marketing de Ballantine’s, Luana Iurillo. O conceito “Stay True” da marca promoverá o encontro inusitado de artistas e a interação entre a cultura de cada país envolvido. Ao final, será lançado um documentário que vai evidenciar essa vibe e o resultado da autêntica parceria.

As apresentações poderãos ser conferidas em tempo real no dia 21 de janeiro a partir das 21 horas, horário de Recife, no endereço oficial do projeto https://boilerroom.tv/staytrue/brazil/. Toda a apresentação e outros filmes dos artistas participantes ficarão disponíveis no site para serem conferidos mesmo após o evento.

Gilles Peterson – Possivelmente um dos nomes mais famosos nesse tipo de projeto streaming, Gilles Peterson não é apenas um grande fã da música brasileira, mas também tem sido fortemente envolvido na sua produção. No verão passado, acompanhou o lançamento de Sonzeira: Brasil Bam Bam – álbum com numerosas lendas da música brasileira, incluindo Marcos Valle, Seu Jorge e Nina Miranda, produzido pelo próprio Peterson.

Todd Terry – Dando início à carreira em meados dos anos oitenta na sua terra natal, Nova Iorque, Todd Terry aperfeiçoou a arte de equilibrar o sucesso mainstream com a credibilidade underground. Além ter lançado músicas com diferentes nomes artísticos e fazer parte do Masters at Work com Kenny Dope e Louie Vega, Terry é responsável por alguns dos hinos mais amados do house music, como “I’ll House You”, do Jungle Brothers, e “Something Going On”. Algumas das faixas mais conhecidas do DJ são “Jum Bah Day”, “Sume Sigh Say” e “Samba” todos com instrumentos distintamente brasileiros, como cuíca, sinos de agogô e tambor surdo.

DJ 440 – Juniani Marzani, mais conhecido como DJ 440 (leia-se quatro-quatro-zero) é um dos DJs de mais destaque do Estado de Pernambuco.  Nascido e criado em Olinda, 440 tem dedicado sua vida a misturar clássicos de diferentes estilos musicais. Ele começou a discotecar nos anos 1990, e agora comanda as baladas mais hypes do Brasil, incluindo a premiada festa Terça do Vinil – que acontece semanalmente e reúne os notívagos da capital pernambucana e Olinda. O conhecimento de 440 não se limita à discotecagem; ele também é produtor e em 2009 foi curador da compilação Futuro do Brasil, que reuniu talentos do Estado. É com grande satisfação que o Stay True recebe um DJ como 440 em um projeto como este.

DJ Tahira – Nos últimos anos, o paulista DJ Tahira tem se destacado tanto no Brasil quanto no exterior. Seu line-up mescla diversos estilos de música brasileira, incluindo ritmos regionais menos conhecidos, como baião, maracatu e forró instrumental, com western contemporâneo e criações próprias. Ele foi lançado em gravadoras como a London’s Far Out Records, mas recentemente criou a sua própria marca, EBS Digging. Sua turnê internacional fez sucesso, rendendo shows em cidades como Londres, Nova York e Berlim.

DJ Nuts b2b J Rocc – Após desenvolver uma forte relação de amizade, a parceria b2b compartilha uma união de forças exclusiva de dois dos mais respeitados turntablists e colecionadores de discos do mundo. O paulista DJ Nuts já tocou solo na Europa e no Estados Unidos e como DJ da turnê do Marcelo D2; enquanto J Rocc já fez o mesmo, porém com nomes como J Dilla, Madlib e Mos Def. Com o conhecimento e habilidade do duo em misturar os ritmos brasileiros em seus sets (que abrangem hip-hop, eletrônica e funk), pode-se esperar uma grande experiência com DJs performers.

Marcos Valle – Marcos Valle é cantor, instrumentista, compositor e produtor musical. Ela já produziu trabalhos nos mais variados estilos musicais, como bossa nova, samba e mixes de rock, soul, jazz e dance music com estilos da cultura brasileira. Durante suas seis décadas de trajetória, Marcos conquistou não somente seu espaço como um dos maiores nomes da música contemporânea brasileira, mas também se destacou recentemente com lançamentos na gravadora Far Out Recordings, onde teve seu som remixado e colaborou com lendas do eletrônico, como Theo Parrish, Daz-I-Kue e outros.

Para o Stay True Brasil, ele irá unir forças com o projeto Sonzeira, Gilles Peterson, com quem já trabalhou, para fazer uma experiência em streaming, que extingue a distância entre a música brasileira e a underground internacional.

SOBRE BALLANTINE’S – Ballantine´s é um whisky escocês com harmonização elegante que ganha sua riqueza de caráter única por meio do equilíbrio perfeito entre maltes selecionados, com grãos  oriundos dos quatro cantos da Escócia. As marcas que compõem a família Ballantine’s são: Ballantine’s Finest, Ballantine’s 12 anos, Ballantine’s 17 anos, Ballantine’s 21 anos e Ballantine’s 30 anos. Disponível em 120 países, Ballantine’s é o segundo scotch mais vendido no mundo (IWSR’11), com mais de 70 milhões de garrafas por ano, ocupando posição de destaque no extenso portfólio mundial do Grupo Pernod Ricard.

SOBRE PERNOD RICARD – A Pernod Ricard é a multinacional co-líder mundial em destilados e vinhos com vendas consolidadas de € 8.558 milhões no período de 2014/15. Criado em 1975 pela fusão Ricard e Pernod, o Grupo tem tido um desenvolvimento sustentável, baseado no crescimento orgânico e em aquisições: Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin&Sprit (2008). A companhia possui um dos mais prestigiados portfólios de marcas do setor: Absolut Vodka, os whiskies escoceses Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o whiskey irlandês Jameson, o cognac Martell, rum Havana Club, gim Beefeater, licores Kahlúa e Malibu, as champagnes Mumm Cordon Rouge e Perrier- Jouët, além dos vinhos Jacob’s Creek, Brancott Estate, Campo Viejo, Graffigna and Kenwood wines. A empresa ainda fabrica no Brasil o rum Montilla, a vodka Orloff, o whisky Natu Nobilis e as cachaças São Francisco e Janeiro, além de engarrafar o whisky Passport.

A Pernod Ricard emprega aproximadamente 18 mil pessoas no mundo todo (cerca de 500 no Brasil) e opera por meio de uma organização descentralizada, com 6 “Brand Companies” e 80 “Market Companies” estabelecidas em cada mercado-foco. A companhia é extremamente comprometida com a política de desenvolvimento sustentável e apoia o consumo responsável.  A estratégia e a ambição da Pernod Ricard estão baseadas em 3 valores-chave que guiam sua expansão: espírito empreendedor, confiança mútua e forte senso de ética. A empresa está listada no Euronext (Ticker: RI; ISIN code: FR0000120693) e é parte da CAC 40 index. A responsabilidade social da empresa foca-se essencialmente na busca constante da melhoria, tendo como base quatro áreas: os colaboradores embaixadores, o consumo responsável, a proteção ao planeta e desenvolvimento de comunidades e o engajamento dos parceiros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ballantine’s promove nova edição do projeto Boiler Room no Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *