Bairro do Serraria recebe sala de ginástica revitalizada

461 0

Aulas de pilates e yoga são as modalidades mais esperadas pela população

Texto: Heloisa Vieira e Heitor Bisi (PMD)

Da Redação – Diadema recebeu nesta semana mais uma sala de ginástica revitalizada. Depois das salas do ginásio Ayrton Senna (Centro) em novembro, e do Clube Mané Garrincha, (Piraporinha), em dezembro, agora é a vez da sala do Serraria (Avenida Lico Maia, 803) ser entregue à população totalmente reformada. Por dia, a sala recebe cerca de 300 pessoas.

O local passou por manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico, troca do telhado e das calhas, conserto do sistema de ventilação, pintura, limpeza, conserto do portão e implantação de nova comunicação visual.  “Nosso objetivo é oferecer à população serviços de qualidade em ambientes agradáveis para a realização da prática esportiva. Mesmo antes da entrega da reforma, já registramos um grande aumento na procura das atividades”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique.

Na inauguração também serão entregues novos materiais para a prática de ginástica, como tornozeleiras, colchonetes, tatame e bola de Pilates. Além das aulas de ginástica, capoeira e artes marciais, a sala contará, a partir de agora, com três novas atividades: balê, Pilates e yoga. Todas são ministradas por professores qualificados na área.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer a Sala de Ginástica levando RG e comprovante de residência.

Paulo Henrique também afirmou que a reforma das salas de ginástica do Chico Mendes (Inamar) e Parque Ecológico (Eldorado) ocorrerão no primeiro semestre de 2019. “A ideia é reformar progressivamente todas as 23 unidades até 2020. Todas elas receberão novos materiais para a prática esportiva”, declarou.  De acordo com o secretário, serão 10 mil novos materiais esportivos chegarão a esses locais. 

Ampliação de vagas

Hoje, com todos os atendimentos dos Programas realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer, as 23 salas de ginástica atendem mais de 7 mil pessoas. “As mulheres preferem mais as aulas de Pilates, enquanto que os homens gostam, em sua maioria, das aulas de jiu-jitsu e judô”, afirma o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique Ferreira. 

As reformas das salas do Ayrton Senna e do Mané Garrincha estão levando a população a procurar ainda mais as atividades esportivas oferecidas. “Para se ter uma ideia, nessas salas teremos de ampliar as vagas para as turmas das aulas de Pilates, tamanho o interesse da população”, afirma Paulo.

Programação As atividades de inauguração têm início às 17h, com a realização de café da tarde. Na sequência, haverá um “aulão” de ginástica que irá até às 19h30.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bairro do Serraria recebe sala de ginástica revitalizada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *