Bairro Casa Grande recebe o Programa Mãos à Obra em Diadema

1154 0

Da Redação – Nesta terça-feira, 3/07,  o Prefeito de Diadema, Lauro Michels esteve no bairro Casa Grande para o lançamento do Programa Mãos à Obra. O pontapé inicial do Programa no bairro ocorreu no cruzamento da Rua São Bento com Rua Pau do Café, em frente à padaria Nakai. O evento oficializou o início das ações de limpeza e manutenção no bairro com as equipes do Mãos à Obra.

O objetivo da ação é inserir a população em assuntos relacionados ao município, explicando as atividades do Programa. “O Programa Mãos a Obra é o maior programa de zeladoria e manutenção da cidade. Nesta região do Gazuza realizamos obras de drenagem, esgoto, água, reenquadramento de degrau nas vielas e instalamos corrimão. Chegamos mostrando resultados”, comentou o prefeito Lauro Michels. Na sequência, ele percorreu as ruas do Núcleo Habitacional Gazuza para conversar com moradores sobre o funcionamento das ações de conservação e limpeza do Programa.

Esta é a segunda vez que a equipe passa no Casa Grande. Na primeira, em 2017, foram realizadas a capinação de 29.680m, a pintura  de 29.680m de guias e sarjetas, além da remoção de 43,7 toneladas de entulho.

Programa Mãos à Obra – O programa existe desde 2017 e tem realizado diversos serviços como sinalização de trânsito, poda de árvores, capinação, limpeza de bocas de lobo, entre outros, efetuando durante 15 dias, em média, melhorias em 11 bairros de Diadema.

A ideia é que, até o fim do ano, a equipe passe por todos os bairros de Diadema, deixando a cidade mais bonita e organizada.

Neste ano, o Programa efetuou, durante a sua passagem pelos bairros Centro, Conceição, Inamar e Serraria, por exemplo, 340.780 m² de roçada e 1.764 podas. Também foram realizados 1.303 limpezas de bocas de lobo, recolhidas 413 toneladas de entulhos e tampados 308 buracos, além da pintura de 119.040 m de pinturas de guias e sarjetas.

Ação Mãos à Obra – Além das revitalizações, os bairros recebem, ao fim de cada passagem do Programa, o Ação Mãos à Obra. O evento oferece vários atendimentos gratuitos para os munícipes em áreas como Saúde, Beleza, Meio Ambiente, Assistência Jurídica entre outros. Esses serviços são prestados por funcionários da Prefeitura e alunos voluntários dos cursos da Fundação Florestan Fernandes.

Hotsite – É possível acompanhar os serviços realizados pelo programa Mãos à Obra por meio do hotsite http://www.diadema.sp.gov.br/maosaobra2018. Os moradores podem consultar o calendário anual bairro a bairro, galeria de fotos e outras informações.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bairro Casa Grande recebe o Programa Mãos à Obra em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *