Bachiana Filarmônica Sesi se apresenta domingo na Avenida Paulista

832 0

Da Redação – No Dia do Trabalho (1/5), uma das mais aclamadas orquestras do Estado, a Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta na calçada em frente ao prédio da Fiesp e do SESI-SP, a partir das 15h30. O concerto gratuito traz no repertório nomes de peso, como Johann Sebastian Bach, Wolfgang AmadeusMozart, Ludwig van Beethoven, além de seu próprio regente, o renomado maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach.

Os 65 músicos que compõem a orquestra, já se apresentaram em vários estados brasileiros ao longo destes 12 anos de atividade, além de terem encantado o público norte-americano nos concertos feitos no Carnegie Hall, Lincoln Center e Metropolitan, em Nova Iorque.

Joias da Índia – Antes do concerto, às 11h30, o FIESP/SESI Domingo na Paulista promoverá exercícios de Yoga bem em frente ao prédio das instituições, dando continuidade à programação especial do Dia Internacional de Yoga 2016, celebrado em 21 de junho.

Ainda no dia 1° de maio, o evento promovido pelo SESI-SP em parceria com o Consulado Geral da Índia em São Paulo será palco de toda a beleza e fluidez da dança indiana. A performance no estilo Bharatanatyam, do Grupo Natyálaya – o primeiro coletivo desse gênero do Brasil –, promete encantar a todos com as linhas corporais esculturais e as batidas de pés que marcam ainda mais o ritmo vibrante da música.

Uma das prováveis origens desta dança, cuja história está ligada à vida nos templos antigos, vem da união entre a palavra Bharata – junção de Bhava (emoção), Raga (melodia) e Tala (ritmo) –, com o Natya Shastra, o mais antigo e detalhado escrito sobre dramaturgia, dança e música da Índia.

Para mais informações sobre a programação completa do projeto, acesse o site www.fiesp.com.br/domingonapaulista.

Serviço – Domingo na Paulista, com Bachiana Filarmônica SESI-SP, no domingo (1º), às 15h30. Demais atividades: Yoga e dança indiana Bharatanatyam (11h30), na calçada do prédio da FIESP/SESI-SP (av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô).
Classificação indicativa: livre. Gratuito. Mais informações no site www.fiesp.com.br/domingonapaulista.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Bachiana Filarmônica Sesi se apresenta domingo na Avenida Paulista"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *